Samsung inicia produção em massa de 12GB de RAM com suporte 5G e IA

Já foi à alguns meses que a Samsung lançou a DRAM de smartphone de maior capacidade – LPDDR4X de 12 GB para dispositivos premium e que equipou o Samsung Galaxy S10, – mas já está a lançar um novo modelo mais rápido do mesmo tamanho. A gigante tecnológica coreana começou a produzir o primeiro LPDDR5 de 12 GB para smartphones.

A Samsung introduziu a sua tecnologia de chip LPDDR5 no ano passado, na esperança de fornecer aos smartphones 5G uma RAM rápida e eficiente em termos energéticos, que pode potencializar a aprendizagem da máquina e aplicações de Inteligência artificial. Sem dúvida, que esta informação nos faz lembrar uma coisa: o próximo smartphone topo de gama da fabricante certamente que contará com esta novidade, o Galaxy Note 10.

Como o RAM LPDDR4X, o componente é construído no chip de 10 manómetros de segunda geração da Samsung. Foi projetado, no entanto, para ser cerca de 1,3 vezes mais rápido, o que é um excelente upgrade. Com esta nova RAM, o componente permitirá que os telefones transfiram impressionantes 44GB de dados ou cerca de 12 filmes full-HD, segundo a Samsung, em um único segundo.

Além disso, o novo componente usa 30% menos energia do que seu antecessor. A Samsung diz que essas características darão aos equipamentos topo de gama de última geração os recursos de que necessitam para “tirar proveito totalmente das capacidades de 5G e AI, como gravação de vídeo de alta definição e aprendizagem da máquina, ao mesmo tempo em que aumentam a duração da bateria”.

O negócio de memória da Samsung tem sofrido nos últimos meses devido a uma queda nos preços e nas vendas, por isso não é de se surpreender este departamento procure investir mais e melhorar a sua oferta, para conquistar os concorrentes. Na verdade, a empresa já está a planear o desenvolvimento de um LPDDR5 de 16Gb já para o próximo ano, o que trará recursos ainda mais avançados aos smartphones.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here