Samsung Gear S é um smartwatch independente com 3G e permite chamadas

Samsung Gear S

Foi em março que começámos a ouvir as primeiras informações sobre este relógio inteligente e hoje é oficial, o Samsung Gear S tem cartão SIM e permite fazer chamadas.

A Samsung tem apostado forte neste segmento de smartwatch. No ano passado lançou o primeiro Gear, sendo que este ano já lançou o Gear 2, o Gear Fit e, mais recentemente, lançou o Samsung Gear Live, com Android Wear. Mas há mais um novo relógio inteligente da fabricante sul-coreana, o Samsung Gear S, com Tizen.

O Samsung Gear S destaca-se por ser o primeiro relógio inteligente “atual” que permite ser independente do smartphone, com suporte a cartão SIM. Não é bem o primeiro, já que podemos encontrar muitas versões chinesas com esta possibilidade, no entanto, este é o primeiro dos novos relógios inteligentes e, também, a primeira grande fabricante a disponibilizar esta possibilidade.

Samsung Gear S

Com um cartão SIM, o Gear S permite aceder à internet através de 3G, realizar chamadas, enviar mensagens ou responder a emails, tudo no seu relógio, mas para realizar chamadas será necessário um acessório bluetooth, sendo que a Samsung anuncia o Samsung Gear Circle.

O Samsung Gear S tem um ecrã curvo Super AMOLED de 2 polegadas com resolução 480x260p, processador dual-core a 1GHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento, 2G e 3G, Bluetooth 4.1, Wifi, GPS e USB 2.0. A bateria de 300mAh permite durar dois dias, conta com vários sensores, acelerómetro, giroscópio, registo de batimentos cardíacos, sensor de luz ambiente e UV, e barómetro, além de um certificado IP67 para resistência à água e pó.

Estará disponível em duas cores, preto e branco, e só chegará ao mercado em outubro. Não foi divulgado qual o preço nem os países que estará disponível, mas acreditamos que será no IFA 2014, que se realiza nas próximas semanas, que poderemos perceber se o Samsung Gear S é a aposta certa.

Samsung Gear Circle

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here