Samsung Gear Fit não utiliza o Android nem o Tizen

Gear Fit (1)

O Samsung Gear 2 tem o Tizen, enquanto o Android equipou a versão original do Gear. Mas qual é o sistema operativo utilizado no Gear Fit? Nem um nem o outro.

Recentemente a Google anunciou a sua primeira versão do Android para os dispositivos vestivéis, o Android Wear. No entanto, o Android já era utilizado em relógios inteligentes, como no Galaxy Gear original e no Sony SmartWatch, que a própria Sony já anunciou que não vai utilizar o Wear.

Sobre o Gear Fit, ainda não tinha sido referido qual o sistema operativo usado, no entanto o SamMobile já esclareceu a situação, numa conversa com o Seshu Madhavapeddy, vice-presidente sénior de produto e tecnologia da Samsung América.

Segundo Seshu, o Gear Fit utiliza um sistema operativo em tempo real, que permite realizar cálculos mais precisos na contagem de passos e batimentos cardíacos, bem como necessita de menos memória e menos poder de processamento. Outra novidade graças a este sistema operativo é bateria, que consegue fazer uma melhor gestão e o Gear Fit consegue durar entre três a quatro dias.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here