Samsung ganha a guerra dos smartphones com 5G no primeiro trimestre do ano

Aos poucos e poucos temos cada vez mais smartphones já equipados com capacidade para a rede 5G, a qual como a grande maioria já sabe oferece de facto velocidades bem mais rápidas de “download”. Surgiu no entanto um relatório onde é demonstrado qual a fabricante de smartphones que mais vendeu equipamentos com tecnologia 5G durante o primeiro trimestre do ano.

Segundo a SamMobile, e de acordo com uma investigação efectuada pela The Korea Herald, a gigante tecnológica Samsung foi a que arrecadou o título de vencedora. Segundo foi adiantado, a Samsung foi a que mais vendeu em todo o mundo equipamentos 5G, com um total de 8.3 milhões de smartphones ganhando assim uma quota no mercado da tecnologia 5G de 34.4%.

Todos os fabricantes Chineses como a Huawei, Oppo, e a Xiaomi apesar de também todas elas terem no mercado equipamentos 5G não conseguiram chegar no topo da lista e bater a Samsung nesta competição que promete em um futuro breve começar a ser mais agressiva.

Na segunda posição encontra-se então a Huawei com um total de 8 milhões de equipamentos 5G vendidos e um total de quota de mercado na ordem dos 33.2%, o que de facto comprova o que dissemos dado que não ficou nada longe da Samsung em termos de números em concreto.

A Vivo ficou-se pelos 12% seguido finalmente pela Xiaomi com 10.4%. No total e globalmente falando, 24.1 milhões de unidades de equipamentos 5G foram vendidos pelos vários fabricantes durante o primeiro trimestre do ano. Nada mau para uma tecnologia que ainda agora começou a dar os seus primeiros passos além de não estar ainda disponível em todos os países.

No entanto mais e mais mercados estão a conseguir disponibilizar esta tecnologia aos seus clientes pelo que será de esperar um aumento do número de equipamentos móveis vendidos preparados para a mesma.

Por outro lado já surge rumores que mais para final do ano, mais equipamentos de média gama venham já também eles com a capacidade para a tecnologia 5G.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here