Samsung Galaxy Z Flip é oficial: Chega a Portugal a 21 de fevereiro

A Samsung revela, hoje, o seu novo dispositivo móvel Galaxy Z Flip, que marca uma nova geração nos smartphones dobráveis. O Galaxy Z Flip é ousado e tem estilo – especialmente desenhado para aqueles que consideram que a tecnologia de ponta é uma forma de se expressarem. Concebido com vidro dobrável de primeira geração, o Galaxy Z Flip põe literalmente à prova as leis da física, transformando um ecrã dobrável de 6.7” num elegante formato que cabe na palma da mão.

Desenhado com uma coluna articulada mais discreta e uma interface de utilização personalizada, o novo Galaxy Z Flip oferece aos seus utilizadores uma nova forma de captar, partilhar e experienciar conteúdos. Este novo smartphone abre portas a uma nova década de inovação em dispositivos móveis dobráveis, através do seu design elegante e à sua experiência de câmara versátil.

Nós, na Samsung, estamos motivados pelo sucesso que foi o Galaxy Fold. O lançamento do Galaxy Z Flip é um passo importante que estamos a dar na construção desta nova categoria de smartphones dobráveis, oferecendo aos consumidores um formato mais elegante, um novo ecrã e, o mais importante, uma nova experiência mobile”. Afirma Dr. TM Roh, President and Head of Mobile Communications Business na Samsung Electronics. “Através do design dobrável e uma experiência de utilizador única do novo Galaxy Z Flip estamos a redefinir o que um dispositivo móvel pode ser e o que os consumidores conseguiram fazer com o mesmo”.

A nova era “Dobrável”

O Galaxy Fold inaugurou a era dos dispositivos móveis dobráveis. Agora, o Galaxy Z Flip vem moldar esta nova década. Como o primeiro equipamento da linha Z, o Galaxy Z Flip apresenta um novo portefólio de dispositivos que reafirma o compromisso da Samsung em liderar este segmento de mercado, alavancando tecnologias e design para criar experiências que irá surpreender e agradar os consumidores em anos vindouros.

Um encontro entre moda e tecnologia

O novo Galaxy Z Flip um equipamento compacto e com design elegante foi criado para os utilizadores que percecionam a tecnologia como uma forma e se expressarem.

  • Estilo que cabe no seu bolso – O Galaxy Z Flip pode ser dobrado até ao tamanho de uma carteira para que possa colocá-lo no bolso ou na mala. Quando fechado, o dispositivo é elegante, compacto e do tamanho da palma de uma mão. Quando aberto, o tamanho do ecrã, praticamente, duplica, chegando a atingir 6,7” . O Galaxy Z Flip possui uma palete de cores magnifica, cantos arredondados e um design dobrável que com certeza irá marcar pela diferença.
  • O primeiro smartphone dobrável com ecrã de vidro da Samsung – o Galaxy Z Flip combina um ecrã Infinity Flex (flexível infinito) com vidro ultrafino (UTG), que possui propriedades dobráveis, tornando-o mais fino com uma aparência elegante e premium que nunca vista num dispositivo dobrável antes. A camara ao centro do ecrã, na parte superior, permite que não haja distrações com um formato 21.9:9, para que aproveite o seu conteúdo preferido como os filmes numa proporção de cinema 21.9:9.
  • Nova coluna articulada mais discreta – A nova coluna articulada é uma obra prima da engenharia. A coluna é apoiada por um mecanismo “dual CAM” que foi desenhado sofisticadamente para assegurar que cada dobra é feita de forma suave e estável. O Galaxy Z Flip pode estar desdobrado à mesma amplitude angular que um computador portátil (ou seja, a 90º). O sistema de coluna articulada também utiliza a nova tecnologia de limpeza, que utiliza fibras de nylon trabalhadas por tecnologia de micro-corte em altura para repelir sujidade e pó.

A próxima experiência dobrável

O Galaxy Z Flip foi concebido para um estilo de vida moderno e agitado. Agora pode fazer ainda mais, de vários ângulos- sem necessitar de utilizar as mãos.

  • Faça mais – sem precisar de utilizar as mãos – Quando o Galaxy Z Flip está desdobrado, o mesmo pode ficar aberto em vários ângulos, permitindo ao utilizador tirar selfies que mostrem mais do mundo que o rodeia e expressar-se através de vídeo chats com o Google Duo- tudo sem a necessidade de utilizar as mãos.
  • Modo Flexível – A Samsung em conjunto com a Google desenhou o “Modo Flex”- um modo de utilização específico para dispositivos com este formato. Quando o equipamento está aberto a  “90º” (“free standing”) o ecrã do Galaxy Z Flip automaticamente transforma-se em dois ecrãs de 4” cada para que possa facilmente ver imagens, conteúdos ou vídeos na parte superior dos ecrãs e controlá-los na parte de baixo dos mesmos. Neste modo, torna-se mais fácil assistir e navegar no Youtube – no modo “free-standing” poderá assistir a um vídeo no ecrã que fica na parte superior e pesquisar por mais vídeos ler comentários ou mesmo fazer fazê-los no ecrã da parte inferior do equipamento.
  • Câmara revolucionária – O Galaxy Z Flip é capaz de se suster sem precisar de apoio para que consiga captar ainda mais – desde uma fotografia em grupo, a conteúdos em ambientes com baixa luminosidade.  Poderá, ainda, criar conteúdos para as suas redes sociais com o melhor ângulo e aproveitar da gravação de vídeo com a proporção de 16:9, que é perfeita para publicação em redes sociais, tudo sem necessitar de utilizar as mãos ou tripé. Precisa apenas de abrir o seu equipamento e posicioná-lo numa mesa. Quando o equipamento está fechado poderá rapidamente captar imagens, apenas com uma mão, em alta qualidade, utilizando a câmara traseira, sem precisar de desdobrar o dispositivo.
  • Notificações – Mesmo quando fechado, o Galaxy Z Flip ajuda-o a não esquecer de qualquer mensagem, chamada ou lembrete. Quando está fechado, é possível ver a data, as horas e o estado da bateria num pequeno ecrã posicionado na parte exterior do equipamento . Recebe notificações em tempo real para que possa atender chamadas sem que seja necessário abrir o dispositivo ou mesmo responder mensagens com um simples toque na notificação e ao abrir o seu Galaxy Z Flip.
  • Janelas Multi Actividade – Com o Galaxy Z Flip poderá fazer várias atividades ao mesmo tempo em diferentes janelas com a funcionalidade Multi-Active Window (janela multiactividade)- para isso basta abrir a opção Multi-Window Tray, arrastar e soltar a aplicação que pretende utilizar. Neste modo, poderá, ainda, ler um artigo de moda numa das metades do ecrã, enquanto compra as suas peças de roupa favoritas na outra metade de baixo.

Galaxy Foundation e Ecossistema

Como um equipamento da linha Galaxy, o Galaxy Z Flip traz consigo todo o ecossistema Samsung para a nova experiência dobrável. Possui um alto desempenho e recursos de câmara, ecrã, bateria, segurança, bem como serviços como Samsung Health, Samsung Pay, Samsung Knox e muito mais . Aproveite a versatilidade da experiência de câmara com a captação de vídeos 4K, Live Focus (desfocagem live) e gravação de vídeos Super Steady (Super Estáveis ).

O Galaxy Z Flip possui um sistema de bateria dupla para garantir uma maior duração de bateria sem que seja necessário ocupar mais espaço. É possível de recarregar com cabo ou sem cabo, sendo ainda capaz de partilhar energia com os Galaxy Buds+, Galaxy Watch e dispositivos móveis dos seus amigos, através do recurso Wireless PowerShare . O Samsung Knox protege o dispositivo desde o hardware ao software, recebendo atualizações de software mensais e trimensais. Os utilizadores também têm acesso a serviços de pagamento seguro com o Samsung Pay, de monitorização de saúde e bem-estar com o Samsung Health, e acesso a mais de 5.000 produtos inteligentes da Samsung e parceiros através do SmartThings.

Disponibilidade

O novo Galaxy Z Flip estará disponível em quantidade limitada nas cores Mirror Purple e Mirror Black. Estando à venda nos EUA e Coreia a partir de 14 de fevereiro de 2020, sendo que a versão Mirror Gold estará disponível apenas em alguns países.

Em Portugal, o Galaxy Z Flip estará disponível no dia 21 de Fevereiro de 2020 nas cores Mirror Purple e Mirror Black, nas lojas Samsung (online e fisicas) e Operadores: Meo, Vodafone e NOS. O PVP recomendado é 1529,90€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here