Samsung Galaxy Watch Active2 recebe nova funcionalidade para medir a pressão sanguínea

Fez agora dois meses em que a Samsung revelou os seus planos para criar uma aplicação com capacidade de registar dados da saúde do utilizador, sendo um dos parâmetros, a medição da pressão sanguínea entre outras funcionalidades.

A aplicação Health Monitor foi aprovada em Abril último pelo Ministro Coreano da Segurança Alimentar e Medicamento, como sendo um software seguro para registo de dados médicos. Mas a Samsung afirmou na altura que a aplicação não iria fazer a sua aparição antes do terceiro trimestre de 2020.

Felizmente, a aplicação Health Monitor ao que tudo indica parece estar pronta para surpresa até da própria Samsung. A fabricante Sul Coreana anunciou portanto hoje que a aplicação já está disponível para o seu Galaxy Watch Active2.

Pode-se apontar como ponto alto desta aplicação a capacidade que a mesma terá de medir e gerir os dados relativos à pressão sanguínea através de um smartwatch, apesar de ser necessário primeiro que tudo calibrar o relógio e aplicação baseados em um medidor comum.

Após essa calibração, o smartwatch será um medidor bastante simples da pressão sanguínea bastando apenas clicar numa simples opção de “Medir” dentro da aplicação. Todos os resultados medidos pela aplicação irão ser sincronizadas para a famosa aplicação Samsung Health Monitor existente nos smartphones Galaxy. Nessa aplicação irá ser então possível verificar o registo através de uma análise diária, semanal e mensal.

O que fica para já a faltar à aplicação Health Monitor, é a medição e registo ECG que como sabemos encontra-se disponível no relógio da concorrência nomeadamente o Apple Watch, o que aliás tem sido um dos grandes trunfos para a marca da maçã continuar a vender muito bem o seu smartwatch. Seja como for, a Samsung já prometeu que irá adicionar a capacidade de electrocardiograma à sua aplicação no terceiro trimestre deste ano. Assim sendo será algo que já não deverá demorar muito para efectuar a sua aparição.

Mantenha sempre em atenção que para poder medir a pressão sanguínea terá de ser desinstalado do Galaxy Watch Active2 e do seu smartphone Galaxy a aplicação Samsung Health Monitor. Infelizmente e de momento a nova aplicação apenas está disponível na Coreia do Sul mas acreditamos que nos futuros meses a Samsung irá disponibilizar a mesma para outros países.

Fonte PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here