Samsung Galaxy Watch 3 e Watch active 2 vão receber actualização com ECG e saturação de oxigénio no sangue

A Samsung irá lançar com início a 3 de Fevereiro uma atualização para os seus smartwatches topo de gama Galaxy Watch 3 e Galaxy Active 2 onde vêm incluído as tão aguardadas funcionalidades de ECG e de medição da saturação de oxigénio no sangue.

Sendo funcionalidades que o rival da Apple já possuí faz algum tempo, a Samsung prometeu e cumpriu quando finalmente alguns fãs da marca começavam a desesperar, eis que é anunciado a disponibilidade das mesmas após as respetivas autorizações das entidades Europeias.

De relembrar que foi com o Apple Watch que tanto o electrocardiograma como a mediação de saturação de oxigénio no sangue chegaram ao pulso de muitas pessoas. Com um simples relógio, e realçando que não são de todo dispositivos médicos servindo apenas como meros indicadores, muitas já são as histórias que têm corrido mundo de pessoas que efetivamente foram alertadas a tempo de problemas cardíacos que desconheciam.

De regresso a 2018, e com um smartphone Galaxy S9 foi efetuado uma monitorização da pressão sanguínea através de um sensor óptico existente na traseira do dispositivo. Após ter sido comparado as leituras do smartphone com um dispositivo médico adequeado, chegou-se à conclusão que as diferenças não eram substanciais.

Em 2020, a Samsung e em parceria com a Universidade da Califórnia, desenvolveu de forma experimental um sensor óptico algo revolucionário de acordo com a marca, e sujeitou o mesmo a um estudo piloto de modo a ter o máximo de garantia de fiabilidade com o objetivo de ser aplicado aos seus wearables. Após tal ter acontecido, restou apenas esperar pela respetiva aprovação da FDA.

Assim, o Watch 3 e o Active 2, como dispositivos também eles de monitorização da saúde física dos seus utilizadores, possuem um conjunto variado de sensores ópticos para medição da batida cardíaca, e a Samsung com tudo o que aprendeu com o estudo piloto mencionado, conseguiu disponibilizar nos seus dispositivos o ECG e a monitorização da pressão sanguínea.

Os países a receberem a nova atualização são:  Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Lituânia, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Fonte : Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here