Samsung Galaxy S9 e S9 Plus começaram a receber a nova One UI 2.1 e actualização de segurança de Junho

Uma actualização para o Galaxy S9 está a chegar aos vários mercados. Actualização essa que promete ser de facto bastante importante dado que a skin que a Samsung costuma colocar nos seus equipamentos, a One UI, sofreu uma actualização para a versão 2.1. Juntamente com a mesma actualização vêm o patch de segurança da Google para o mês de Junho, mantendo assim o equipamento Galaxy S9 e o Galaxy S9 Plus com a máxima segurança que o Android permite actualmente.

De momento, os únicos países que já começaram a receber a actualização foi a Coreia do Sul e a Alemanha.

No entanto, este segue o padrão normal da Samsung no que a actualizações diz respeito, pelo que é de esperar que dentro em breve chegue (provavelmente durante a próxima semana) também aos restantes países onde os equipamentos da Samsung são comercializados.

Sabemos que a nova versão da One UI inclui melhorias bastante significativas a nível da câmara fotográfica que originalmente surgiram com o lançamento do Galaxy S20. Foi também removido nesta actualização a Bixby Home, e substituído pelo Samsung Daily.

Actualmente ainda com a versão 2.0 da One UI, que surgiu juntamente com a actualização para o Android 10. O Galaxy S9 foi lançado em 2018 e viu chegar bem cedo em 2019 algumas funcionalidades bastante interessantes, tais como a inclusão do modo escuro, a gestão de notificações de modo a que não se tornassem tão intrusivas, entre outras.

Após a One UI 2.0 ter a sido disponibilizada inicialmente na Coreia do Sul e posteriormente na Índia, várias foram as funções que aos poucos começaram a ser descobertas no equipamento. Uma das principais foi a inclusão, à semelhança do Galaxy Note 9, do modo noite tanto na câmara frontal como na sua câmara traseira permitindo assim, que o Galaxy S9 tirasse fotografias ainda com maior qualidade em ambientes com pouca luminosidade.

Assim, e agora com a chegada de mais uma actualização novas funcionalidades são esperadas, e à medida que a One UI 2.1 comece a ser disponibilizada nos diferentes países iremos com toda a certeza assistir à descoberta de novas funções no Galaxy S9. Para verificar se já têm disponível a actualização para o seu equipamento, dirija-se a “Settings”, “Software Update”, “Download and install”.

Fonte AndroidAuthority

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here