Samsung Galaxy S6 e S6 Edge com problemas nos ecrãs

Red Magic 5G

Galaxy S6 Edge The Verge

A Samsung está a tentar recuperar o mercado que perdeu para outros fabricantes com dispositivos Android e o lançamento do Galaxy S6 e do S6 Edge mostra isso mesmo.

Ambos são dispositivos com características de topo e com um excelente design a acompanhar. A empresa abandonou o plástico e reduziu as aplicações extra que vinham com o TouchWiz e que, para a grande maioria dos utilizadores que não as utilizavam, apenas atrasavam o processamento do smartphone. Os dois novos modelos enquadram-se assim melhor na gama de preço em que se inserem.

Mas ainda nem sequer chegaram ao mercado e já foram detetados problemas com os ecrãs destes dois smartphones, mais propriamente com as extremidades dos ecrãs que não detetam os toques.

Galaxy S6

A descoberta foi anunciada pelo site Asia Today que durante a MWC 2015 correu a aplicação TSP Grid Mode Test, uma ferramenta de diagnóstico do ecrã, disponível em todos os smartphones Samsung e que permite identificar áreas onde os toques dos dedos não estão a ser reconhecidos.

Durante estes testes, tanto o Galaxy S6 como o S6 Edge, não reconheceram nenhum toque nas extremidades dos ecrãs, com o S6 a ter uma maior gravidade na falha.

Ainda não houve uma reação oficial por parte da Samsung, quer a confirmar ou a desmentir este problema.

No entanto este tipo de configuração pode ser mesmo uma escolha da Samsung e não um erro em si, para evitar que sejam detetados toques acidentais quando se segura o telemóvel nas mãos.

Sendo uma configuração de software será rapidamente corrigida pela empresa, caso os compradores fiquem desagradados quando detetarem que uma pequena parte do ecrã não funciona como o esperado. Já se for uma configuração de hardware, ou caso seja mesmo um problema com os ecrãs, aí a Samsung vai ter graves problemas em fazer destes modelos um sucesso de vendas.

Fonte: Asia Today

1 COMENTÁRIO

  1. Comprei um Samsung galaxy s6 edge,
    So que esse ta mais é pra uma merda. Tenho que desligar e voltar a ligar para ver algumas aplicações que tenho. Trava.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here