Samsung Galaxy S5 vendeu menos 4 milhões de unidades que o Galaxy S4

Galaxy S5 (13)

O topo de gama da Samsung não está a correr de acordo com as expetativas e as estimativas agora reveladas não são animadoras, segundo o WSJ venderam-se menos 40% que o previsto.

O início das vendas do Samsung Galaxy S5 foram boas e a nossa análise ao equipamento demonstrou que as novidades são muito interessantes, no entanto a quinta geração do Galaxy S não está a correr tão bem como o previsto, aliás poderá mesmo ser um autêntico “flop”.

A informação é revelada pelo The Wall Street Journal, via The Verge, que indica que a fabricante vendeu 12 milhões de unidades nos primeiros três meses, menos 4 milhões que o seu antecessor Galaxy S4 e 40% inferior às estimativas.

Segundo a publicação, as vendas nos EUA até correm bem, no entanto na China há uma redução de 50%, até a Xiaomi ultrapassou a fabricante sul-coreana.

Também há rumores de que poderá haver mexidas nos executivos de topo da Samsung, mas devera haver reestruturações na empresa. Até já começaram, anunciando que no próximo ano deverão lançar menos 25% a 30% de dispositivos novos e o CEO recebeu um corte no ordenado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here