Samsung Galaxy S22 terá algumas (más) surpresas: preço, especificações e design

Já foram anunciados o Xiaomi 12 e o OnePlus 10 Pro, os dois primeiros smartphones topo de gama para 2022 com o processador Snapdragon 8 Gen1. No entanto, nenhum destes a um nível global e, normalmente, o primeiro equipamento a ser lançado a um nível mais global costuma ser o topo de gama da Samsung, por isso a expetativa é grande em relação ao novo equipamento.

No entanto, os rumores apontam para algumas surpresas que não vão agradar aos consumidores e interessados em comprar o novo Samsung Galaxy S22. Desde algumas especificações até ao preço, as surpresas vão ser algumas para os consumidores.

Se os rumores se confirmarem, e acompanharem o que tem acontecido nos últimos anos, a apresentação deverá acontecer durante o mês de fevereiro, sendo que várias são as datas apontadas, como no início de fevereiro, ou mais par ao final, aquando do MWC 2022. No entanto, há alguns aspectos que têm sido divulgados que não são do agrado dos utilizadores, tanto a nível de especificações, design e, mais recentemente, o preço.

blank

Galaxy S22 a nível de design será igual, a não ser o Galaxy S22 Note Ultra

As informações e leaks sobre o design que têm sido divulgados têm demonstrado que a Samsung não deverá fazer uma grande alteração neste nível, sendo que os dois modelos Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus deverão ter um design similar aos seus antecessores.

Ora, se estava à espera de uma grande alteração de design, a verdade é que já aconteceu no ano passado, com grande sucesso admitamos, por isso não haverá grande necessidade de alterações drásticas este ano, sendo previsível apenas pequenas alterações. Mas a versão de topo deverá ser diferente.

Segundo os rumores, a versão Galaxy S22 Ultra deverá ter um nome diferente, será o Galaxy S22 Note, sendo o claro objetivo de “chamar” os amantes do antigo Galaxy Note, que foi descontinuado pela marca, pois achou, e bem, que não faria sentido ter três modelos topo de gama por ano: O Galaxy S, o Galaxy Note e o Galaxy Fold. Mas a verdade é que o Galaxy Note tinha bastantes vendas, por isso nada melhor do que tentar aproveitar os consumidores amantes da Pen e adaptar o Galaxy S22 Ultra.

Assim, a grande diferença entre o Galaxy S21 Ultra e o Galaxy S22 Note será um compartimento para a Pen tal como havia na gama Galaxy Note. O Galaxy S21 Ultra já tem tecnologia que integra a S Pen, no entanto não havia compartimento próprio, o que obriga os consumidores a comprarem uma capa próprio para armazena a cante.

blank

Ora, este compartimento vem obrigar à alteração de design, sendo que a confirmarem-se as imagens divulgadas, também nas câmaras há algumas novidades em termos d edesign. Em vez da enorme espessura criada para aliar o design e os sensores fotográficos, no caso do Galaxy S22 Note, a traseira do equipamento é uniforme, sendo que apenas os sensores terão uma espessura mínima, com pode ser visto nas imagens.

Samsung Galaxy S22 terá um preço amargo

As marcas tecnológicas têm avisado que o problema de semicondutores está não só a afetar a produção, mas também a aumentar os preços dos componentes, o que terá consequências para o consumidor final. E, isso pode acontecer já no próximo modelo Galaxy S22.

Segundo a conta do Twitter @chunvn8888, os próximos Galaxy S22 são 100 dólares mais caros que os antecessores. Apesar de a referência ser, obviamente, par ao mercado norte-americano, certamente que o aumento de preço também terá repercussões na Europa e América Latina.

Há que ter em conta que a conta do Twitter não tem um grande historial de divulgação de informações, por isso há que encarar esta informação com alguma desconfiança, mas temos de admitir que não será surpreendente.

Já sabemos que os preços dos componentes têm aumentado e o problema de semicondutores está a ser um grande problema para a tecnologia. Por exemplo, o Galaxy S21 FE foi anunciado no início de janeiro, quando normalmente é anunciando em novembro ou dezembro.

Além disso, há também que ter em conta das novas regras de garantia na Europa, que desde janeiro aumentaram o tempo de garantia de dois para três anos e também será normal que seja refletido no preço final pago pelo consumidor.

Galaxy S22: Qual será o processador? Snapdragon ou Exynos?

blank

Esta continua a ser uma informação que ainda não temos certezas, já que o Exynos 2200 ainda não foi oficialmente apresentado. Inclusivamente, foi recentemente adiado a apresentação deste novo processador, sem quaisquer informações por parte da fabricante, o que pode significar que poderá haver alguns problemas em disponibilizar stock.

Ora, esta “dúvida” deixa outro problema: o Galaxy S22 terá o Snapdragon ou Exynos na Europa? Caso não saibam, a Samsung costuma disponibilizar duas variantes, uma com Snapdragon que é vendido nos EUA e outro com Exynos que é vendido na Europa, isto é, varia de país para país, sendo que há alguns anos o Exynos tem tido um desempenho inferior ao Snapdragon, o que tem recebido muitas críticas dos consumidores europeus.

Mas, isto até pode ser boa notícia para os europeus, já que assim a Samsung era obrigada a lançar todos os smartphones com Snapdragon, e as informações que existem sobre o Exynos 2200 não são muito animadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here