Samsung Galaxy S22: revelados novos detalhes, processador e um tamanho que vai surpreender

A Samsung ainda agora lançou os seus recentes Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3, sendo que é um novo segmento de mercado onde a Samsung tem uma liderança destacada, até porque além da Huawei não há quase nenhuns concorrentes. Por isso, já se sabe que o próximo foco será o seu próximo smartphone topo de gama, o Samsung Galaxy S22.

Já sabemos que o smartphone deverá chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2022, entre fevereiro e março, como aconteceu este ano (fevereiro), sendo normal que comecem a surgir as primeiras informações (não oficiais) sobre o smartphone e estas informações são bem interessantes.

Se é daqueles que não gosta do tamanho atual de (praticamente) todos os smartphones, então poderá haver uma novidade. segundo as informações, a Asus deverá ter um concorrente à altura do Zenfone 8, lançando uma versão “mini” do seu Galaxy S22, mas com especificações de topo.

Segundo o conhecido Ice Universe, o próximo smartphone da Samsung terá uma variante com um ecrã de 6,06 polegadas, o que é inferior ao Galaxy S21 e o Galaxy S20, ambos com ecrãs de 6,2 polegadas, e até mais pequeno que o Galaxy S10, que tinha 6,1 polegadas.

Segundo o mesmo leak, o Galaxy S22 terá uma bateria de 3700 mAh e em termos de tamanho será inferior ao iPhone 13, por exemplo. Outra informação também revelada é que o processador deverá ser o Qualcomm Snapdragon 895, o próximo processador topo de gama da Qualcomm, que ainda não foi anunciado, mas que deverá ser o processador mais utilizado na gama de topo durante 2022.

Aliás ainda há mais algumas informações divulgadas devido a um teste de desempenho que surgiu de um smartphone SM-S901U, que é apontado como sendo o próximo sucessor da Galaxy S21.

blank

Como pode ser verificado em cima, o novo processador da Qualcomm será acompanhado pela GPU Adreno 730, sendo que em termos de núcleos, contamos com um Cortex-X2 a 3,0 GHz, 3 núcleos a 2,5GHz e quatro núcleos a 1,79GHz, estes últimos os prováveis núcleos mais eficientes. é expectável que estes dois últimos conjuntos de núcleos sejam o Cortez A710 e o Cortez A510, respetivamente.

Sendo que o modelo referido deverá ser a versão normal do Galaxy S22, conta com 8GB de RAm e já correr o Android 12, como é natural, já que a nova versão do sistema operativo da google irá chegar ao mercado nas próximas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here