Samsung Galaxy S22: Já foram divulgados preços, mas em Portugal vão ser mais caros

Os smartphones topo de gama estão mesmo aí à porta para 2022, sendo que alguns já foram anunciados, mas ainda estão apenas disponíveis na China, como é o caso do Xiaomi 12 e do OnePlus 10 Pro, mas para quem acompanha o mercado, já está habituado a isso. Aliás, o primeiro smartphone topo de gama a chegar ao mercado global tem sido, há vários anos, o novo Samsung Galaxy S e, este ano, não deverá ser diferente.

Por isso, a expetativa sobre o novo Samsung Galaxy S22 é grande, já que todos sabemos que deverá ser o primeiro smartphone com os novos processadores a ficarem disponíveis a nível global, sendo que o Snapdragon 8 Gen1 ficará disponível em grande parte do mundo, enquanto para a Europa deverá ter o Exynos 2200.

Se grande parte das especificações, e design, já foram divulgadas, a grande expetativa é qual será o preço a que os equipamentos, e diversas variantes, chegarão ao mercado, até para analisarmos até que ponto a situação económica atual influência. Certamente que todos ouvimos falar sobre a escassez de processadores, mas também a taxa de inflação que foi altíssima no ano passado. E, os preços divulgados não são simpáticos.

Galaxy S22: preços divulgados, mas mais caros em Portugal

A divulgação dos preços foi feito pelo já conhecido Roland Quandt, que mostrou quais são os preços para o mercado europeu, mas atenção que em Portugal serão diferentes.

Olhando para os preços divulgados, o Samsung Galaxy S22 deverá iniciar-se nos 849€, para a versão de 8GB de RAM e 128GB de ROM, no entanto, a grande surpresa acaba por ser o Galaxy S22 Ultra, não apenas pelo preço, mas pelas configurações disponíveis. É que, no Galaxy S21 Ultra, apenas esteve disponível a versão com 12GB de RAM, enquanto este ano haverá uma versão de 8GB de RAM e, atenção, pelo preço da versão do ano passado.

Outra “surpresa” também acaba por ser a falta de uma versão com 16GB de RAM, que tem sido falado algumas vezes e já há alguns smartphones com esta versão disponível. Mas e qual será o preço para Portugal. Ora aí seremos surpreendidos, já que o preço será mais caro.

Se olharmos para os últimos anos, os preços já costumam ser superiores em Portugal do que no resto da Europa e, muitas vezes, até comparando com a vizinha Espanha e uma das grandes justificações são os impostos, não só o IVA, mas também a taxa de cópia privada.

Veremos se em Portugal, o preço não será uns 50€ superiores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui