Samsung Galaxy S22 deve ser anunciado brevemente

Segundo foi avançado por alguns meios especializados, existem fortes suspeitas de que o anúncio do Galaxy S22 pode estar para muito breve dado que surgem informações credíveis que o modelo já entrou em fase de produção, o que indica que já existe uma edição final do modelo e pode vir a ser lançada já em fevereiro de 2022. Ainda não conseguimos especificar um data para apresentação do novo topo de gama da Samsung, no entanto, pode acontecer este mês ou mais tardar, no próximo.

O site alemão WinFuture avança que tem havido um aumento da produção de componentes essenciais ao fabrico interno do telemóvel, nomeadamente, ao nível dos circuitos integrados que são papel fundamental na criação da motherboard destes smartphones. Os fluxos que têm chegado às unidades fabris da marca sugerem que isto representa o iniciar de um novo projeto e não a fabricação de um modelo já lançado — cuja produção acaba por ser mais lenta e progressiva.

Este aumento começou a ser registado no final do mês de outubro, o que coincide com aquilo que tem sido a prática da fabricante sul-coreana. Habitualmente, a Samsung inicia a produção massificada de alguns componentes poucos meses antes de um anúncio oficial. Isto reflete alguma da expectativas e rumores que indiciavam que a fabricante estaria a planear lançar o novo flagship já no início de fevereiro.

blank

Recentes foram também algumas informações que surgiram acerca do chipset que configurará o novo S22 adotando, como habitualmente, dois processadores diferentes em diferentes pontos do globo. O novo Qualcomm Snapdragon 888 e o Exynos 2100 que devem oferecer desempenhos idênticos. Claro que já sabemos que os Snapdragon têm mostrado uma ligeira vantagem em relação ao seu homólogo coreano.

Entretanto, teremos de aguardar por um comunicado ou apresentação oficial por parte da Samsung que ainda não se pronunciou sobre o lançamento do Galaxy S22, no entanto, atendendo ao calendário seguido nos modelos anteriores — em que o S20, nomeadamente, chegou ao mercado em meados de fevereiro de 2020 e, com o S21 a ser lançado em meados de janeiro — assim sendo, o S22 deve chegar entre ambas as datas, visto que irá ser pouco provável acontecer antes daquele que foi a data de lançamento do S21.

Fonte Techradar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here