Samsung Galaxy S21 Ultra é o primeiro com a tecnologia de ecrã OLED de baixo consumo

Quando a Samsung lançou o Galaxy S21 Ultra, ela falou sobre como a tela do dispositivo suporta taxas de atualização de 120 Hz em resoluções Full HD e Quad HD.

O que não foi dito até agora, no entanto, é que o S21 Ultra serve como o dispositivo de estreia para a nova tecnologia de tela OLED de baixo consumo da gigante da tecnologia. A Samsung revelou que o telefone carro-chefe usa display OLED que reduz o consumo de energia em até 16 por cento.

Os OLEDs não precisam de uma fonte de luz separada, ao contrário de outras tecnologias de tela – em vez disso, depende de material à base de carbono orgânico que emite luz visível quando a eletricidade é aplicada.

Novo método

A Samsung encontrou uma maneira de fazer com que os elétrons fluam mais rápido pelas camadas orgânicas de OLED, e a empresa diz que isso permite que o monitor “crie uma luz mais brilhante e consuma menos energia”.

Dispositivos 5G normalmente usam mais bateria do que seus predecessores. Além das necessidades de energia do modem, os componentes mais avançados dos telefones mais novos podem consumir muita energia – também.

As pessoas também podem usar seus dispositivos para streaming de vídeo com mais frequência do que antes, pois ter uma conexão 5G pode tornar mais fácil assistir a programas e filmes em trânsito.

Os fabricantes só podem aumentar a capacidade da bateria de seus telefones até certo ponto, portanto, é essencial criar novas maneiras de tornar seus dispositivos mais eficientes no consumo de energia.

A Samsung explica que o plano da tela é “um dos componentes mais importantes que afetam o consumo total de energia de um smartphone”. É por isso que equipar o S21 com uma tecnologia OLED de baixo consumo de energia pode “impactar significativamente o tempo de uso do smartphone”.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here