Samsung Galaxy S21 poderá deixar o Bixby de lado e abraçar o feed da Google

A Samsung vai anunciar o Galaxy S21 em breve e, junto com ele, o seu mais recente software de sistema One UI 3.1. Tal como podemos perceber pela nomenclatura, esta atualização de software não terá muitas novidades do que já conhecemos atualmente no Galaxy S20 ou Galaxy Note 20. Segundo as informações, haverá novas funcionalidades na câmara, no Eye Comfort Shield, mas a grande novidade poderá ser em relação à Bizby.

Já surgiram algumas imagens dos smartphones, bem como até teaser vídeos que confirmam os diversos rumores sobre o design do smartphone, mas agora surgiram os primeiros vídeos de utilização real do smartphone e a grande surpresa poderá ser em relação ao Bixby. Sim, se não é fã do Bisby, assistente pessoal da Samsung, temos boas notícias para si.

 

No vídeo recentemente divulgado do Galaxy S21+, um utilizador do Twitter com olhos atentos notou que o feed do Google Discover apareceu disponível no ecrã inicial quando desliza para a esquerda. Esta é uma funcionalidade presente em quase todos os smartphones, no entanto a Samsung introduziu a sua própria versão, baseada na Bixby, o assistente pessoal da fabricante sul-coreana.

Como o modelo mostrado naquele vídeo parece ser uma unidade da T-Mobile, poderia ser alguma opção exclusiva da operadora, mas sinceramente esperemos que não. Segundo as informações, o utilizador terá a opção entre o Samsung Daily/Free ou o Google Discover, o que é uma boa notícia para a utilizador e deixa-nos com a pulga atrás da orelha: será que foi decisão da Samsung ou imposição da Google?

O Samsung Daily está a ser usado para o lançamento do One UI 3 em algumas regiões e com seu próprio conjunto de conteúdo para os utilizadores desfrutarem. Existem opções de TV grátis usando Samsung TV +, notícias da Taboola News ou jogos PWA de baixa qualidade. Sinceramente, não sou grande adepto e após utilizar um Huawei Mate 20 com o Google Discover e ter alterado recentemente para um Galaxy S20 Ultra, não sou grande fã desta área da Samsung e raramente a utilizou, preferindo a aplicação do Google News para saber as novidades.

Dessa forma, como atual utilizador de Samsng, acho que é uma exclenete opção e estou ansioso que saia esta nova atualização e que a mesma chegue ao meu smartphone para voltar a poder utilizar o Google Discover e tendo em conta que o anúncio deverá acontecer no próximo mês de janeiro, já não deverá faltar muito para sabermos todas as novidades do Galaxy S21.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here