Samsung Galaxy S21 pode vir a sofrer de problemas de fornecimento

Vive-se atualmente uma crise a nível global no fornecimento de processadores Qualcomm que como sabemos equipa muitos equipamentos das mais diversas marcas incluindo a Samsung.

Segundo a agência noticiosa Reuters, a Samsung começou a ter problemas com o seu topo de gama Galaxy S21 devido à crise que a Qualcomm está a enfrentar relativamente a processadores.

O problema aparenta não somente estar a afetar os atuais topos de gama da fabricante Sul Coreana, como também todos os dispositivos de baixa e média gama. Mas o mais preocupante é efetivamente o processador Snapdragon 888 que está a equipar a família Galaxy S21. Para já ainda não está claro se esta situação estará apenas a afetar o fornecimento desse modelo ou se a própria produção.

A ser uma realidade, é de facto uma situação bastante incómoda para a Samsung dado que o modelo em questão está a ser um sucesso de vendas no pouco tempo presente no mercado em relação ao seus antecessores.

Segundo alguns rumores, a Qualcomm está a dar prioridade a todos os actuais equipamentos topos de gama das várias fabricantes. Apesar da situação complicada que está a viver, a Qualcomm está confiante em ultrapassar a mesma e a conseguir atingir os seus objectivos financeiros para o segundo trimestre do ano dado os contratos que possui actualmente com os maiores fabricantes de smartphones.

Inclusive o vice presidente da Xiaomi Lu Weibing, já tinha alertado para esta possível situação na escassez de fornecimento de processadores.

A Qualcomm defendeu-se já através de um comunicado efectuado pelo seu responsável executivo, Cristiano Amon, que alega que a procura está a ser bastante superior à capacidade de fornecimento de processadores. Muito provavelmente tudo poderá estar relacionado com as sanções que os Estados Unidos da América estão a impor à fabricante Chinesa Huawei, o que terá levado muitos consumidores a optarem por outras marcas de smartphones que utilizam os processadores Snapdragon.

Assim resta esperar para ver qual vai ser os próximos desenvolvimentos nas semanas seguintes, uma vez que este problema está a afectar não somente a Samsung como também outras importantes marcas.

Fonte: Phone Arena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here