Samsung Galaxy S21 já recebeu o One UI 4.0 com Android 12 na versão Beta

A Samsung anunciou que está a lançar uma versão beta pública do Android 12 para dispositivos Galaxy S21, apenas a algumas semanas antes de quando esperamos que o sistema operacional final esteja oficialmente disponível pela primeira vez em telefones Pixel.

As inscrições para o programa beta já começaram e os usuários precisarão se registrar no aplicativo Samsung Members para experimentá-lo – e se a Samsung repetir o passado, o número de vagas abertas será limitado. No entanto, ele não está disponível em todos os países, por enquanto.

O beta é, na verdade, para o One UI 4 da Samsung, a sua personalização do Android. Essa distinção é importante porque uma das principais mudanças no Android 12 é o novo design. Num smartphone Pixel, ou um equipamento que usará uma versão quase limpa do sistema operativo da Google, todos os botões são grandes e as cores mudam dinamicamente com base no seu papel de parede, um estilo que o Google chama de “Material You”.

Num telefone Galaxy S21, ainda não sabemos bem quanto da linguagem de design do Google a Samsung irá usar, já que a sua própria personalização tem um design próprio. Aqui está a lista oficial da Samsung:

  • Uma variedade de opções de tema permite ajustar a aparência e a funcionalidade de seu dispositivo, oferecendo ferramentas para configurar sua tela inicial, ícones, notificações, papéis de parede e muito mais.
  • Widgets reprojetados e atualizados oferecem profunda personalização – da visibilidade à aparência.
  • Você também obtém acesso conveniente a uma variedade mais robusta e diversificada de emojis em um só lugar

A Samsung também está adotando indicadores visuais do Android 12 para quando o microfone e a câmara estão em uso. Ele também terá botões para desligar esses sensores completamente.

Novos widgets também serão bem-vindos – a maioria deles na maioria das versões do Android começaram a parecer um pouco antiquados. Como você pode ver no início deste post, os widgets da Samsung parecem limpos, pelo menos, e têm grandes cantos arredondados. Eles não vão tão longe quanto os novos widgets do Google, no entanto.

Se está nos EUA, China, Índia, Alemanha, Polónia, Coreia do Sul e Reino Unido, já poderá experimentar esta nova versão Beta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here