Samsung Galaxy S20 tem uma taxa de atualização de ecrã de 96Hz: Saiba como ativar

A série Galaxy S20 possui o modo de taxa de atualização de 120Hz para o ecrã, e a experiência de usar uma alta taxa de atualização é absolutamente incrível e coloca-o no topo das melhores ofertas no mercado nesta área. Tudo parece rápido, fluido e suave. No entanto, também consome muita energia e acaba afetando a vida útil da bateria, aliás é um dos avisos assim que pede para ativar este modo, sendo que por defeito vem os 60Hz.

E se você deseja uma alta taxa de atualização sem esgotar a bateria por uma margem considerável? Um valor intermediário? Isso é possível e explicamos como.

Bem, o Galaxy S20, o Galaxy S20 + e o Galaxy S20 Ultra apresentam um modo oculto de taxa de atualização de 96Hz. Teoricamente, o modo 96Hz deve oferecer um meio termo razoável entre alta taxa de atualização e duração da bateria, mas a Samsung ainda não ativou a opção. Ainda pode alterar a configuração da taxa de atualização do seu Galaxy S20 para 96Hz via ADB, mas existe uma maneira mais fácil que não exige que você conecte seu telefone a um PC e execute alguns comandos.

A informação foi divulgada pelo site XDADevelopers, nomeadamente por SatySatsZB, que criou uma aplicação para facilitar esta alteração. Esta aplicação coloca duas opções – 96Hz e 120Hz – no painel de configurações rápidas do Galaxy S20. Desta forma, pode alterar facilmente entre esses dois modos sem precisar reiniciar o telefone. Semelhante ao modo 120Hz, o modo 96Hz é limitado à resolução de ecrã Full HD+, como é compreensível.

Ninguém testou se o modo 96Hz realmente oferece uma vida útil da bateria melhor que o modo 120Hz, mas acreditamos que deva acontecer, a menos que a Samsung tenha feito algo errado. Pode fazer o download da aplicação aqui, no entanto há que referir que esta aplicação não é uma forma oficial de obter esta taxa de atualização intermédia. Aliás, alguns utilizadores que experimentaram a aplicação na variante Exynos do Galaxy S20 e acusaram alguns problemas com o modo não oficial de 96Hz, mas outros dizem que ele está a funcionar corretamente nos seus smartphones.

Como essa é uma solução alternativa não oficial, recomendamos que perceba que pode haver riscos na utilização deste tipo de alterações não oficiais.

Obviamente que teria sido melhor que a Samsung tivesse oferecido oficialmente uma configuração de 90Hz ou 96Hz, mas a empresa pode estar a trabalhar no recurso já com versões mais recentes de software. A empresa também está a trabalhar para oferecer o modo de taxa de atualização de 120Hz com resolução QHD+.

Fonte: XDADevelopers

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here