Samsung Galaxy S21 deverá mesmo ter suporte à S Pen

Não há muitas dúvidas de que a seguinte frase é verdade: a grande diferença entre a gama Galaxy Note e a Galaxy S é, sem dúvida, a S Pen. Até porque grande parte das especificações pouco ou nada mudam, além de obviamente o design e, também, a possibilidade de utilização da S Pen, a caneta stylus da Samsung.

No entanto, já há algum tempo que tem surgido o rumor de que a Samsung deveria dar uma passo muito interessante nesta área, adicionando o grande destaque da gama Note à gama Galaxy S. Agora é praticamente confirmado numa publicação oficial por parte da Samsung.

Foi através de um post oficial no blog da Samsung que TM Roh, President da divisão mobile da Samsung, que o responsável faz uma retrospetiva do ano de 2020 e além de confirmar que o Galaxy S será apresentado já no início do ano, “lança” achas para a fogueira com esta frase: “We’ve also been paying attention to people’s favorite aspects of the Galaxy Note experience and are excited to add some of its most well-loved features to other devices in our lineup.”

Ora é inegável que a o aspeto favorito da experiência Note e a funcionalidade mais interessante é a S Pen, por isso, consideramos que esta é uma confirmação oficial de que a gama Galaxy S terá suporte à S Pen.

Infelizmente, o líder da Samsung não revelou mais informações, mas os vários rumores têm apontado que o suporte à S Pen será apenas adicionada ao Galaxy S21 Ultra, a versão topo de gama, o que acaba por não ser surpresa. Agora falta saber se um dos outros rumroes também chegará a acontecer: a descontinuação da gama Note, sendo que a Samsung passará a lançar a gama Galaxy S como topo de gama em janeiro, e em vez da gama Note, serão lançados os smartphones dobráveis. De referir que esta situação pode até não acontecer já em 2021.

De relembrar que também já surgiram três teaser vídeos que pode ser visualizados aqui, sendo que segue-se o que já sabemos sobre as especificações do novos Galaxy S21. Também uma informação revelada recentemente é que a Samsung poderá permitir a opção entre o Samsung Daily e o Google Discovery.

Especificações Galaxy 21 Series

Aparentemente, estamos na fila para três telefones: o Galaxy S21 de 6,2 polegadas, o Galaxy S21 Plus de 6,7 polegadas e o Galaxy S21 Ultra de 6,8 polegadas.

Todos os três telefones terão telas de taxa de atualização de 120 Hz, embora o modelo Ultra tenha uma taxa de atualização adaptativa que pode se alterar instantaneamente, graças à tecnologia de tela LTPO superior instalada (também chegando ao iPhone 13)

O processador Snapdragon 875 ou Exynos 2100 executará os telefones, dependendo da sua região, embora ainda não esteja claro com que tipo de RAM e configurações de armazenamento interno esses aparelhos estarão disponíveis.

Câmaras, baterias e muito mais

Para as câmaras traseiras, o Galaxy S21 e o Galaxy S21 Plus estão sendo sugeridos para ter configurações muito semelhantes às da série Galaxy S20 – um sensor principal de 12MP, um sensor telefoto de 64MP e um sensor ultra-angular de 12MP.

Enquanto o S21 Ultra contará com o mesmo sensor ultra-angular de 12 MP, ele também terá um sensor principal de 108 MP e dois sensores telefoto de 10 MP, oferecendo zoom óptico de 3x e zoom óptico de 10x. O modelo Ultra também terá suporte para S Pen, de acordo com estes últimos links – um boato que já está circulando.

O Galaxy S21 virá com uma bateria de 4.000 mAh e estará disponível em violeta, rosa, cinza e branco; o Galaxy S21 Plus possui uma bateria de 4.800 mAh e opções de cores violeta, prata e preto; e o S21 Ultra está aparentemente a caminho com uma bateria de 5.000 mAh, e estará disponível em preto ou prata.

O preço ainda não foi confirmado, mas as fontes apontam para que seja “mais competitivo” do que antes – o que não é surpresa, considerando a pandemia global que está acontecendo agora. Além disso, também há rumores que a Samsung poderá optar por não colocar o carregador, seguindo a tendência iniciada pela Apple.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here