Samsung Galaxy S11 – rumores, vazamentos, deduções

Ainda estamos na tendência do Samsung Galaxy S10 e temos certeza que esse aparelho não irá ser ultrapassado assim tão rápido. Mas mesmo assim, tem muita gente já imaginando como será o S11. Pode até parecer algo do futuro, mas temos que lembrar que este pode ser lançado ainda no começo do ano de 2020. Então, tem muita gente que palpita sobre qual será a especificação, preço e data de lançamento do Galaxy S11.

Claro que as informações ainda não são de maneira alguma seguras. Apenas meros rabiscos em uma lousa que podem ser apagados com o mínimo de esforço. Mas mesmo assim tem muita gente que gosta de riscar a lousa apenas pela sensação, e se você é um desses, estamos com você.

Galaxy S10 Plus

Pois, não é novidade que a grande parte dos telefones da era moderna, como o próprio Galaxy S11, tem inúmeros vazamentos, rumores e especulações antes do lançamento. E para a alegria de nós, meros observadores, estes fatos já começaram a atingir o potencial S11. E é sobre isso que iremos tratar.

Possível data de lançamento

Temos que mais uma vez, dar ênfase ao fato de que nada está confirmado, são apenas informações vagas e fracas. Mas enfim, ainda não foi divulgado nada sobre a data de lançamento do Galaxy S11.

Porém, podemos muito bem deduzir que a Samsung tende a manter o mesmo calendário ano após ano sempre em 20 de fevereiro de 2019. Sabemos que esta data pode mudar, mas ainda sim é a mais provável para as apostas.

Especificações

Pra fim de comparação, temos que notar que a Samsung trouxe uma tela de 5,8 polegadas para o S10e, uma tela de 6,1 polegadas para o S10 e uma tela de 6,4 polegadas para o S10 Plus. Dito isso, seria muito contraprodutivo a empresa trazer para o S11 uma tela menor do que esse padrão. Assim, podemos esperar telas semelhantes ou até mesmo maiores.

Galaxy Note 10

E para quem gosta de inovação, podemos ter alguma fé de que até fevereiro de 2020, a Samsung resolva como incorporar uma câmera embaixo da tela, eliminando a necessidade de um entalhe completo. Ou optar por uma câmera selfie pop-up, como no OnePlus 7 Pro e outros aparelhos. A melhor aposta é em algum tipo de mecanismo para esconder a câmera atrás da tela sem afetar o funcionamento.

Falando em câmeras, é fato que a Samsung já está produzindo sensores de 64MP prontos para os próximos flagships. Assim, a câmera do S11, com esses sensores, poderá recuperar um pouco da soberania que Samsung perdeu para Huawei e Google no departamento de câmeras.

Rumores já divulgados, indicam que os processadores da Samsung irão utilizar a tecnologia de 5 nanômetros ainda no tempo antes do lançamento do S11. Então, vale a pena apostar que o S11 poderá utilizar esta tecnologia.

Outros aspectos

Se você está se perguntando sobre os outros recursos e mecanismos do S11, temos que admitir que não podemos afirmar nada. Mas é importante notar que a Samsung não tem outra alternativa a não ser escolher um ou outro para inovar. Afinal, a tecnologia do S10 é de ponta, o que será difícil de ser melhorado.

Seja impermeabilização, reconhecimento facial, carregamento sem fio, carregamento rápido, carregamento reversível e assim por diante, tudo está no topo. Então a empresa tem que dar 110% para substituir e/ou melhorar ainda mais alguma delas.

Por fim, é óbvio que a tecnologia 5G vai estar na mistura para o Galaxy S11 também. Mas lembrando novamente que tudo são apenas informações fracas, vagas e sem muita base. Então, não adianta levar muito a sério, apenas tirar suas próprias conclusões.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here