Samsung Galaxy S III revelado

Red Magic 6S

O novo telemóvel topo de gama da Samsung tem um ecrã HD Super AMOLED Plus de 4,8 polegadas, processador quad-core de 1,4Ghz e um novo design.

A Samsung voltou a apostar num ecrã Super AMOLED, mas desta vez a qualidade é HD com uma resolução de 1280×720 pixéis, tudo em 4,8 polegadas. Além do já anunciado processador Exynos de quatro núcleos a 1,4Ghz, o novo Samsung Galaxy está equipado com 1Gb de memória RAM o que permitirá uma melhor gestão de multi-tarefas bem como ter mais processos a correr no background. A câmara traseira tem um sensor de 8 megapixéis enquanto a câmara frontal tem uma resolução de 1,9Mp. Outra das grandes novidades do GS III é o reconhecimento de comandos por voz, enquanto a câmara frontal será capaz de reconhecer movimentos feitos pelo utilizador.

O smartphone sul-coreano tem uma espessura máxima de 8,6 mílimetros e um peso de 133 gramas. O telemóvel revelado durante a Samsung Unpacked 2012 não tem ligação 4G, mas segundo o Engadget uma versão LTE do Galaxy S III está já a ser preparada para chegar aos mercados. O dispositivo vem equipado com a mais recente versão do Android 4.0 e traz o toque TouchWiz da fabricante sul-coreana.

A nível físico o Samsung Galaxy S III é mais arredondado nas extremidades que os seus antecessores, assemelhando-se um pouco a outro telemóvel da Samsung, o Galaxy Nexus. A empresa preferiu manter um botão físico na parte frontal do dispositivo, não fazendo um uso total dos botões virtuais do Ice Cream Sandwich.

Em termos de software há algumas novidades. A Samsung lançou uma concorrente ao Siri, o S-Voice, que permite controlar o smartphone através da voz com 6 idiomas, português não incluído: inglês (americano e britânico), coreano, francês, espanhol (Espanha e América Latina), italiano e alemão.

Outra novidade é o Smart Stay, uma tecnologia que permite ao smartphone saber para onde os seus olhos estão a olhar. É verdade, os seus olhos. Se você deixar de olhar para o smartphone ele desliga-se, se voltar a olhar ele liga-se.

Há também o All Share, que pode ligar o Galaxy S III a televisões, tablets e PCs via Wifi, o Pop-up Play que permite ver um vídeo e ler um email aos mesmo tempo, através da divisão de ecrã, e S-Beam, a mesma coisa que o Android Beam para utilizar o NFC para enviar dados entre smartphones.

O Galaxy S III também terá um reconhecimento facial de topo. O Samsung S III reconhece o rosto dos contactos nas fotos e os localiza no Facebook a partir do recurso Social Tag. Com o Buddy Share Photo é possível enviar de maneira imediata a imagem para a pessoa que aparece na foto.

O Galaxy S III já tem um slot para MicroSD e MicroSIM e a data de lançamento na Europa é no dia 29 de Maio. Entretanto ainda não temos confirmação de que em Portugal também será no mesmo dia, já que no Reino Unido as grandes operadoras estão a apontar para dia 30. O preço também ainda não foi revelado.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

23 COMENTÁRIOS

  1. Já tive o S I e passei para o S II mas as alterações introduzidas não me convencem a mudar para o novo brinquedo.
    Excelente crítica!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here