Samsung Galaxy Note 9 está a começar a receber a atualização para Android Pie

5 de Janeiro de 2019
4 Partilhas 233 Visualizações

Parece que a Samsung quer cumprir à risca a lista que divulgou onde indicava quando é que os seus equipamentos seriam atualizados para a mais recentes versão do Android. Se o Samsung Galaxy S9 foram os primeiros e já estão a receber, o Galaxy Note 9 seguia-se na lista e hoje temos excelentes notícias.

Já vários detentores do Galaxy Note 9 na Alemanha estão a receber a nova atualização para o Galaxy Note 9, cumprindo com o cronograma.

A informação foi inicialmente divulgada por sites alemães e já confirmada por sites especializados, como o SamMobile, onde foi divulgado uma imagem de um utilizador a receber a nova atualização do Samsung Galaxy note 9 para o novo Android 9.0 Pie.

O utilizador que divulgou esta imagem, fazia parte do programa Beta do Android Pie /One UI, uma nova interface lançada pela Samsung e que vem substituir a anterior que equipa, até agora, os equipamentos da marca.

Como é normal, deverá demorar ainda algumas semanas para que fique disponível para todos os utilizadores, mas se tem um Samsung Galaxy Note 9, vá verificando manualmente se há atualizações.

Para quem não conhece, o Galaxy Note 9 possui um ecrã Super AMOLED de 6,4″ com resolução de 2960×1440 pixels, suporte a HDR10, Always On, 83,4% de relação tela-corpo, 516 ppi de densidade e proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o mesmo processador do Galaxy S9 e S9+, o poderoso Exynos 9810 octa-core de 2,8 GHz, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A variante mais potente possui o mesmo chipset, mas com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento – ambos são expansíveis via microSD. Lembrando que a Samsung também vende este modelo com processador Snapdragon 845 noutros países.

No departamento de câmaras, há dois sensores na traseira, sendo o principal com abertura variável de f/1.5 e f/2.4 e o secundário de abertura f/2.4 – ambos de 12MP com estabilização óptica de imagem e suporte a gravação de vídeos em 4K ou Super Slow-Motion a 960fps. A câmara frontal é de 8MP com abertura f/1.7.

As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 com A2DP, LE e aptX, NFC, USB tipo-C 3.1 e GPS com A-GPS e GLONASS. Para manter o aparelho ligado, a gigante sul-coreana inseriu uma bateria de 4.000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido. O Galaxy Note 9 também chega ao mercado com certificação IP68, que garante resistência à água e poeira.

Artigos interessantes

A nova funcionalidade do Google Maps
Google
40 Visualizações
Google
40 Visualizações

A nova funcionalidade do Google Maps

Sandra Pacheco - 25 de Março de 2019

Esta nova funcionalidade irá destacar ainda mais o Google Maps dos concorrentes diretos. Falamos da “partilha de eventos”. Esta nova…

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm
Hardware
33 Visualizações
Hardware
33 Visualizações

Huawei Mate 30: Kirin 985 deverá ser produzido em 7nm

Bruno Peralta - 25 de Março de 2019

O próximo processador topo de gama da Huawei que deverá ter o nome de Kirin 985 pode se tornar o…

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã
Telemóveis
9 Partilhas38 Visualizações
Telemóveis
9 Partilhas38 Visualizações

Xiaomi Mi A3 terá câmara frontal de 32MP e sensor de impressões digitais no ecrã

Bruno Peralta - 24 de Março de 2019

A Xiaomi é uma das principais fabricantes de equipamentos eletrónicos do momento, sendo que tem uma gama variada de produtos…

Comente

O seu email não será publico