Samsung Galaxy Note 7: telefone de substituição explode num avião

O voo 944 da Southwest Airlines que se deslocava de Louisville para Baltimore teve de ser evacuado ontem após um Samsung Galaxy Note 7 ter começado a deitar fumo. Todos os passageiros e tripulação tiveram de sair pela porta principal da cabine, mas não houve quaisquer feridos no incidente.

A questão preocupante é que a unidade em questão se tratava de um Galaxy Note 7 de substituição que, de acordo com a Samsung, deveria ser seguro.

Foi Brian Green, o dono do telefone, que confirmou que se tratava de uma unidade de substituição, garantindo que o recolheu de uma loja AT&T no passado dia 21 de Setembro. O dono explica que desligou o aparelho tal como a tripulação pediu e que o colocou no bolso, momento após o qual começou a deitar fumo.

Brian refere que o telefone se encontrava com a bateria a 80% quando o incidente ocorreu, e que apenas o teria carregado até à data usando carregadores wireless.

Mais ainda, usando o IMEI do telefone, a aplicação que verifica se o telefone é um dos afetados pelas baterias defeituosas deu um resultado negativo para o aparelho em questão.

A Samsung refere que só fará um comunicado após examinar o aparelho em questão.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui