Samsung Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge Plus são oficiais

Galaxy Note 5 Galaxy S6 Plus

A Samsung acaba de apresentar os seus novos dispositivos, o Galaxy Note 5 e o Galaxy S5 Edge Plus. Em termos de design são quase o mesmo, mas é o Note que tem a S Pen.

Como seria de esperar destes dois modelos, a Samsung segue a mesma linha do Galaxy S6, um design envidraçado com o Gorilla Glass 4, sendo a moldura metálica, o que lhe dá um ar muito mais premium que os anteriores modelos. Vamos às especificações.

Fonte: Engadget
Fonte: Engadget

O Samsung Galaxy S6 Plus conta com as mesmas especificações que o seu “irmão mais pequeno”, mas com um ecrã maior. Assim, o ecrã é de 5,7 polegadas com resolução Quad HD, processador Exynos 7420 octa-core, 4GB de RAM, câmara de 16MP e de 5MP, 32GB ou 64GB de armazenamento, sem microSD, bateria de 3000 mAh e Android 5.1 Lollipop.

Uma das críticas à Samsung em relação ao Edge é que não havia software que tirasse partido das laterais arredondadas do ecrã, o que acabava por não justificar a diferença de 150 a 200€, mas parece que a Samsung ouviu as críticas e o S6 Edge Plus tem mais algumas funcionalidades a pensar no ecrã.

Agora há uma aplicação que é o People Edge, que permite ter os contactos mais utilizados na parte lateral/arredondada do ecrã, para um mais fácil acesso. Também há uma aplicação chamada Apps Edge, que permite colocar aplicações favoritas nas laterais, para um mais fácil acesso.

Fonte: The Verge
Fonte: The Verge

O Samsung Galaxy Note 5 é que é uma mudança “radical” em relação ao seu antecessor, mas muito bem-vinda, nomeadamente no design. Apesar do excelente design, há limitações que são uma consequência, como o não acesso à bateria, além de já não podermos adicionar um cartão SD. Em termos de especificações vai ao encontro da tendência de mercado e do outro equipamento.

O Galaxy Note 5 tem um ecrã de 5,7 polegadas com resolução QuadHD, processador Exynos 7420 octa-core, 4GB de RAM, câmara de 16MP e de 5MP, 32GB ou 64GB de armazenamento, sem microSD, bateria de 3000 mAh e Android 5.1 Lollipop. A S Pen é maior e conta com uma maior sensibilidade, tanto na pressão como na escrita. Em termos de novas funcionalidades não há grandes novidades.

Há ainda mais três novidades a referir. A Samsung introduziu o a possibilidade de fazer stream de vídeos diretamente no YouTube a partir da câmara do smartphone. O Samsung Pay estará disponível no dia 28 de setembro nos EUA e irá funcionar com a maioria dos cartões de crédito.

 

samsung-keyboard-cover-galaxy-note-5

Agora, capas já estamos habituados a serem apresentadas, mas não esta. A Samsung lança a Keyboard Cover, que além de capa traseira do smartphone, também tem um teclado na parte da frente do smartphone. Esta capa em específico é para o Galaxy Note 5 e, apesar de a Samsung não ter revelado muitos detalhes, foi referido que o ecrã adapta-se ao teclado, apesar de ainda não sabermos como é que isso acontecerá.

Ambos os equipamentos estarão disponíveis já a partir do dia 21 de agosto nos EUA, sendo que ainda hoje poderá ser feita a pré-reserva. No entanto, não houve qualquer referência aos preços dos equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here