Samsung Galaxy Note 10 não terá jack 3,5mm para auriculares

O Samsung Galaxy Note 10 é o próximo smartphone topo de gama a ser lançado, sendo que deverá ocorrer no final de agosto ou início de setembro, sendo que os últimos anos a fabricante sul-coreana tem aproveitado a IFA, evento tecnológico que se realiza em Berlim, para apresentar o seu novo phablet.

A próxima IFA irá ocorrer entre os dias 6 e 11 de setembro, e se a Samsung manter a sua estratégia, deverá ser uns dias antes que a fabricante sul-coreana apresentará o novo Galaxy Note 10. Já têm surgido vários rumores e até conceito do design do equipamento, mas agora surgiu uma informação que não irá agradar aos fãs da Samsung: o próximo topo de gama não terá um jack de 3,5mm para auriculares.

Nos últimos tempos têm sido lançados concept-designs do Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10 Pro baseados em designs CAD supostamente verdadeiros. Os mais recentes designs confirmam alguns rumores sobre o Galaxy Note 10, mas eles também revelaram algumas informações extra extras. Mas nem tudo bom, para grande parte dos fãs, já que algumas funcionalidades do antecessor desapareceram.

Segundo estas novas imagens, as câmaras traseiras alteraram a sua localização, sendo que agora passam a localizar-se do lado superior esquerdo da traseira, num formato vertical, em vez do horizontal do Galaxy S10. Também podemos verificar a falta de duas coisas: o botão Bixby, bem como da saída dos auriculares 3,5mm.

É verdade que esta informação carece que confirmação e que pode não ser verdadeira, no entanto quem a divulgou é a conta do Twitter @IceUniverse, que tem um excelente histórico de acertos, o que oferece alguma confiança nesta informação.

Também poderemos verificar algumas aberturas para a Porta USB-c, Stylus S Pen, auto-falantes e microfones. O sensor de impressões digitais deverá estar colocado por baixo do ecrã, tal como no Galaxy S10.

Apesar de não serem boas notícias, já várias marcas têm deixado de colocar o jack de 3,5mm para auriculares. Aliás, a Samsung é das poucas fabricantes que ainda tem colocado o jack disponível para os seus utilizadores, por isso não é surpreendente se decidir retirar no novo Galaxy Note 10.

O que sabemos até agora sobre o Samsung Galaxy Note 10?

O Samsung Galaxy Note 10 deverá ter um ecrã de maior que o antecessor, sendo que se destaca a presença das câmaras frontais no ecrã, não integradas por baixos como se tem demonstrado pela Oppo e Xiaomi, mas sim num buraco no ecrã, tal como no Samsung Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus.

A série Galaxy S10 apresenta uma configuração de câmara impressionantemente versátil da empresa coreana; composto de um sensor principal opticamente estabilizado (OIS) de 12 megapixels, com uma abertura f/1.5 a f/2.4 variável, um sensor ultra wide de 16 megapixels e um terceiro sensor OIS com teleobjetiva de 12 megapixels. As expectativas apontam para uma configuração semelhante para a Note 10, embora com uma diferença fundamental.

No lugar do sensor telefoto padrão de 12 megapixels, que atualmente concede ao S10, S10 Plus e S10 5G zoom até 2x, a Samsung criou seu próprio módulo de câmara periscópica para garantir que qualquer telefone que o implemente tenha significativamente maior zoom ótico.

Isso dará ao Note 10 capacidades de zoom muito mais competitivas em comparação com os atuais líderes nessa área: o Huawei P30 Pro e o Oppo Reno 10x Zoom, ambos também usando um design de lente de periscópio transversal próprio.

A Samsung não fez muito para melhorar a sua tecnologia Adaptive Fast Charge de 15W desde a sua introdução, no entanto o Galaxy S10 5G possui um carregamento rápido de 25W, aderindo ao padrão USB Power Delivery 3.0.

O Note 10 (ou pelo menos uma das variante) potencialmente oferecerá carga rápida de 50W, combinando com a tecnologia SuperVOOC da Oppo e superando a carga de 30W da OnePlus, assim como as tecnologias Huawei 40W SuperCharge.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here