Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Plus recebem actualização de segurança de Março

Red Magic 5G

Foi disponibilizada oficialmente hoje dia 4 a actualização de segurança para os equipamentos Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Plus. De acordo com o site SamMobile o patch de segurança começou faseadamente a chegar à Holanda, Reino Unido, Espanha e Hungria. Ao que até ao momento foi verificado, não se notou novidade nenhuma em particular no patch que hoje foi lançado, mas tudo o que seja relativo a segurança é sempre bem vindo nos dias de hoje.

Infelizmente no último patch de segurança do Android algumas situações não correram muito bem em alguns equipamentos Pixel da Google. Esperemos que com esta actualização os Galaxy Note 10 não venham a sofrer de nada em particular. Temos sempre esperança de que cada actualização que seja lançada os nossos equipamentos possam ficar sempre mais protegidos e que tudo corra pelo melhor em termos de funcionamento, mas a história dita que as coisas nem sempre são assim.

Parece que chegámos a um ponto, seja a nível de Android ou iOS que cada actualização parece ser uma questão de sorte em como as coisas irão ficar em cada dispositivo em particular.

Para pode aceder então manualmente e se o seu equipamento ainda não recebeu via OTA à respectiva actualização, terá apenas de ir ao menu das definições, depois a actualização de software, e escolher depois o download e instalar a respectiva actualização.

Actualmente podemos encontrar no Note 10 e Note 10 Plus os seguintes dados no que a nível de software diz respeito:

  1. Versão actual estável: Android 10
  2. Quando irá o Note 10 e Note 10 Plus receber o Android 11?: Dezembro 2020 (data estimada)

A linha Samsung Galaxy Note 10 foi lançada em Agosto de 2019 com a versão mais recente na altura do Android, o Android 9 Pie. Como a grande maioria dos topos de gama, esperamos sempre que estes equipamentos sofram da parte do fabricante a garantia de 2 anos de actualizações durante o seu tempo de vida útil.

A grande actualização foi o lançamento do Android 10, o qual foi lançado no início de Setembro de 2019. Logo quase de imediato a Samsung começou o seu programa de testes beta para os seus topos de gama, nomeadamente o Note 10 e a série S10, programa este que ainda durou alguns meses em testes até ser disponibilizados aos equipamentos, e como sabemos a Samsung não é das fabricantes mais bem vistas em termos de rapidez de lançamento das suas actualizações. E finalmente espera-se que a grande última actualização seja o Android 11 que estes equipamentos irão receber mantendo assim o que a marca tem tentado assumir perante os clientes.

Fonte: AndroidAuthority

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here