Samsung Galaxy Nexus, o primeiro Android 4.0

Samsung Galaxy NexusA Google em parceria com a Samsung anunciaram o Galaxy Nexus, o primeiro produto com a nova versão do sistema operativo Android.

Também conhecido como Ice Cream Sandwich, a versão 4.0 do Android é o grande trunfo do novo smartphone da linha Nexus, que é conhecida por ser pura Google, sem nenhuma modificação dos fabricantes.

O Galaxy Nexus impressiona pelo tamanho: são 4.65 polegadas de tela Super AMOLED HD com uma resolução de 1280×720 pixeis. À qualidade do ecrã junta-se a tela curvada sem nenhum botão físico, para dar ao utilizador uma melhor experiência de uso quer na mão, quer quando encostado à cara.

Ao exterior limpo junta-se um interior forte. O processador é de dois núcleos 1.2Ghz Texas Instrument OMAP4, tem 1Gb de memória RAM. O terceiro smartphone da linha Nexus vai ser comercializado em duas versões, uma com 16Gb outra com 32 Gb de armazenamento (não expansíveis) e com ligações HSPA+ ou LTE (dependendo da região de venda) o que permite ligações móveis de 4ª geração.

A câmara fotográfica traseira fica-se pelos 5 megapixéis com flash LED, mas garante a  gravação de vídeos em HD com 1080p a 30fps. O equipamento possui ainda uma câmara dianteira com uma resolução de 1,3 megapixéis. Mas um dos aspectos que a Google e a Samsung destacam deste equipamento é a rapidez com que se podem tirar fotos sucessivas, demorando menos de um segundo entre tirar uma foto e outra.

O Galaxy Nexus possui tecnologia NFC, juntamente com bluetooth 3.0, USB 2.0, entrada de áudio de 3.5mm e ainda 802.11a/b/g/n WiFi. Os habituais giroscópio, bússola e acelerómetro também estão presentes, fazendo-se ainda acompanhar de um barómetro. Tudo isto numa espessura máxima de 8.84 milímetros e com um peso de 135 gramas.

Para já não há especificações sobre a duração da bateria nos diferentes modos de uso, mas sabe-se que é de 1750mAh.

O Samsung Galaxy Nexus tem início de venda previsto para o mês de Novembro ainda sem data definida, nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Com o passar das semanas será alargado a outros mercados globais.

O segundo smartphone da Google em parceria com a Samsung foi apresentado hoje às três da manhã (hora portuguesa), na conferência AsiaD, realizada em Hong Kong.

19 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here