Samsung Galaxy Gear será compatível com dez dispositivos

Red Magic 3S

Galaxy Gear

O Galaxy Gear chegou ao mercado compatível com dois dispositivos, o Galaxy Note 3 e o Galaxy Note 10.1 (2013), mas ainda este ano será compatível com dez dispositivos.

O novo smartwatch da fabricante sul-coreana foi apresentado em setembro e chegou ao nosso mercado no final de setembro. Estivemos na apresentação em Portugal e publicámos as primeiras impressões sobre o Galaxy Note 3 e o Galaxy Gear.

Na altura da apresentação, uma das grandes críticas ao dispositivo era a sua limitação de compatibilidade, restringida apenas a dispositivos da Samsung e a apenas dois. No entanto, o número de dispositivos que suporta do Galaxy Gear está a aumentar e chegará a um total de dez dispositivos, ainda este ano.

Recentemente, foi a vez do Galaxy S4 ter recebido o suporte ao Galaxy Gear e já está previsto chegar ao Galaxy S3 e ao Galaxy Note 2. Agora, são mais cinco os dispositivos que receberão uma atualização de software para poderem interagir com o smartwatch, alguns de gama média: Galaxy S4 Mini, S4 Active, Mega 5.8, Mega 6.3 e Galaxy S4 Zoom.

Segundo a Samsung, a atualização de software chegará no final do presente mês de outubro, no entanto a chegada a Portugal pode demorar, pois difere de país e da operadora.

Samsung Galaxy Gear tem um ecrã AMOLED de 1,63 polegadas com resolução 320x320p, o processador é de 800MHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento, Bluetooth 4.0, acelerómetro, giroscópio, uma coluna de som, bateria de 315 mAh que permitirá um dia de uso normal e uma câmara de 1,9MP com autofocos, fotografia com baixa resolução e vídeo de 10 segundos a 720p. Esta câmara está presente na própria bracelete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here