Samsung Galaxy Fold passa os testes internos e lançamento pode estar para breve

A Samsung poderá ter um mês bem ocupado durante agosto, já que poderá ter dois grandes lançamentos já no próximo mês. Para começar, já está marcado para o dia 4 de agosto o lançamento do novo smartphone da Samsung, o Galaxy Note 10. O outro grande produto é um regresso.

O Samsung Galaxy Fold também já estará pronto para chegar ao mercaod e não seria de admirar que a fabricante sul-coreana aproveitasse o evento de lançamento do Galaxy Note para anunciar a nova data para o Galaxy Fold. Segundo as várias informações, o smartphone dobrável já passou os diversos testes internos, bem como a estratégia de marketing também está pronta.

Começamos por relembrar que o lançamento do Galaxy Fold foi adiado, pois as primeiras unidades que chegaram à diversa comunicação social e Testers não correu bem, demonstrado alguns problemas e, em consequência disso, a Samsung decidiu adia o lançamento do produto ao mercado. O equipamento acabou por receber um redesign para estar pronto para o consumidor e desde essa altura esperamos de novidades por parte da fabricante.

No entanto, novas informações sobre o equipamento dobrável chegaram à imprensa. Segundo o AndroidCommunity, o equipamento já passou por todos os testes internos para confirmar que o equipamento estava pronto para o mercado, além de que o GizChina também afirmou que a estratégia d emarketing está finalizada e por isso não há qualquer motivo que impeça o produto de chegar ao mercado.

Se seguir o lógico, faz todo o sentido que a Samsung aproveite o lançamento do novo Galaxy Note 10, que acontecerá no dia 4 de agosto nos EUA, para relançar o Galaxy Fold e anunciar uma data exata para que o produto chegue ao mercado, sendo que alguns sites têm apontado para que isso aconteça durante o mês de setembro, um pouco depois do Galaxy Note 10 e, assim, também não roube o protagonismo ao novo equipamento da Gama Note.

Samsung Galaxy Fold: especificações

O Galaxy Fold incorpora o primeiro Display Infinity Flex de 7.3” polegadas do mundo, que dobra para se tornar um dispositivo compacto com uma display exterior. O Galaxy Fold oferece um novo e poderoso método de realizar tarefas simultâneas, ver vídeos, jogar e mais – dando vida a novas experiências e possibilidades

Um Smartphone. Um Tablet. Dobrados num Só.

O Galaxy Fold está numa categoria própria. Oferece uma nova forma de experiência móvel que permite aos utilizadores fazerem tudo o que não conseguem num smartphone comum. Os consumidores têm agora o melhor de dois mundos: um dispositivo compacto que se desdobra para revelar o maior display criado pela Samsung. O Galaxy Fold junta materiais, engenharia e inovações, desenvolvidas ao longo de oito anos desde o primeiro protótipo de um ecrã flexível apresentado pela Samsung em 2011.

  • Display com novos materiais: O ecrã interior não se limita a curvar. Dobra-se. A dobragem é um movimento mais intuitivo e uma inovação mais difícil de alcançar. A Samsung inventou uma nova camada de polímero e criou um display cerca de 50% mais fino que o típico ecrã de smartphone. Este novo material torna o Galaxy Fold flexível e resistente.
  • Novo Mecanismo de Rotação: O Galaxy Fold abre suave e naturalmente, como um livro, e fecha-se num formato compacto através de um click. Para tal, a Samsung criou uma dobradiça sofisticada com múltiplas engrenagens interligadas. Este sistema está alojado e escondido para um aspeto elegante e perfeito.
  • Novos Elementos Elegantes: Desde o ecrã ao material, passando por cada elemento que se consegue ver e tocar – a Samsung não poupou esforços. O sensor de impressão digital pode ser encontrado na lateral onde o polegar pousa naturalmente, para um desbloqueio simples do dispositivo. As duas baterias e os componentes, estão distribuídos uniformemente para que o Galaxy Fold se equilibre nas suas mãos. As cores com um acabamento único – Space Silver, Cosmos Black, Martian Green e Astro Blue – e a dobradiça gravada com o logo Samsung completam o acabamento de qualidade do dispositivo.

Uma Nova Experiência

O Galaxy Fold foi criado a pensar nos utilizadores – com foco nos melhores e maiores form factos que melhoram as suas experiências. O Galaxy Fold alterna para o ecrã que necessita, quando necessita. Tire-o do seu bolso e com apenas uma mão faça chamadas e escreva mensagens, e abra-o para infinitas possibilidade de multitasking e visualização de elevada qualidade no nosso maior ecrã para smartphone – apresentações, revistas digitais, filmes e conteúdo de RA.

A UX única criada especificamente para o Galaxy Fold, oferece novas formas de tirar o maior proveito do smartphone:

  • Múltiplas Janelas Ativas: As possibilidades criadas pelo Galaxy Fold são infinitas. Abra até três aplicações ativas em simultâneo no ecrã principal para que possa navegar, escrever, trabalhar, visualizar e partilhar sem perder um segundo.
  • Continuidade das Aplicações: Transite de forma ininterrupta e intuitiva entre o ecrã exterior e os principais ecrãs. À medida que o Galaxy Fold abre e fecha, as apps surgem automaticamente onde as deixou. Fique conectado no Instagram fazendo scroll pelas atualizações do feed apenas com uma mão. Quando estiver pronto para tirar um foto, fazer edições mais detalhadas ou espreitar o feed mais de perto, abra o display e obtenha um ecrã maior e completo.

A Samsung trabalhou com a Google a comunidade de developers da Android para assegurar que as aplicações e serviços estão disponíveis para a UX do Galaxy Fold.

Desempenho Premium Criado para Dobrar

O Galaxy Fold foi desenvolvido para a mais intensa e extrema utilização quer seja a trabalhar, jogar ou partilhar – todos eles requerendo um desempenho avançado. Graças ao seu hardware robusto, o Galaxy Fold está mais do que preparado para a tarefa.

  • Faça Mais: Para assegurar que tudo funciona eficientemente, mesmo a correr três apps em simultâneo, a Samsung equipou o novo Galaxy Fold com um AP chipset poderoso de próxima geração e RAM de 12GB para igualar o desempenho de um PC. O sistema sofisticado com bateria dupla foi criado especificamente para acompanhar o utilizador. O Galaxy Fold é também capaz de carregar um segundo dispositivo em simultâneo através do Wireless PowerShare, enquanto ligado a um carregador normal.
  • Derradeira Experiência Multimédia: O Galaxy Fold foi criado para o entretenimento. Graças aos visuais imersivos oferecidos pelo ecrã AMOLED Dinâmico e o som claro e nítido das colunas stereo AKG, os filmes e os jogos preferidos ganham vida em cores e sons ricos.
  • A Câmara Mais Versátil de Sempre: Independentemente da forma como segura – ou dobra – o equipamento, a câmara estará sempre pronta a captar o momento. Com seis lentes – três na traseira, duas na lateral e uma exterior – o sistema de câmaras do Galaxy Fold assenta na flexibilidade. O novo smartphone apresenta um novo nível de multitasking, permitindo ao utilizador abrir outras aplicações durante uma videochamada.

É compatível com a Bixby, e novas funcionalidades pessoais inteligentes como as Bixby Routines que ajudam a antecipar as necessidades do utilizador, e com a plataforma Samsung KNOX que mantém os dados e a informação seguros. Quer faça pagamentos com o Samsung Pay, ou utilize o Samsung Health para gerir a sua saúde e bem-estar, o ecossistema Galaxy está sempre presente para acompanhá-lo na busca por aquilo que mais gosta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here