Samsung Galaxy Chromebook 2. Uma evolução?

Verificámos que o último Galaxy Chromebook foi bastante semelhante ao Pixelbook original, mais até do que poderiamos estar à espera. Infelizmente a automomia da bateria e alguns problemas relacionados com a gestão térmica do equipamento, levou a que o modelo não tivesse tido uma grande aceitação no mercado.

Podemos encontrar no Galaxy Chromebook um ecrã fabuloso 4K OLED, mas quando sujeitamos o equipamento a um teste de longevidade em termos de autonomia, raramente conseguimos ultrapassar a marca das quatro horas, o que significa que todos os componentes do dispositivo emanam um calor além do esperado.

A Samsung no entanto parece ter-se apercebido da situação, e está de momento a corrigir as falhas, ou pelo menos algumas delas no Galaxy Chromebook 2, com uma experiência de utilização bem mais optimizada juntamente com um valor mais reduzido de comercialização.

Podemos então contar com um equipamento com 1.23Kg de peso, um painel de 13.3″, 128GB ou 64GB consoante a variante do processador, suporte para caneta USI, duas portas USB-C, possibilidade de expansão de memória através da utilização de cartões MicroSD.

Em relação ainda ao ecrã, assistimos aqui a uma redução na qualidade do mesmo. Ficámos assim sem o 4K OLED para termos agora um painel de 1080p QLED. Outra das reduções foi a ausência de uma S-Pen integrada no equipamento e a remoção do leitor de impressões digitais.

Mas antes que alguns destes dados o deixe algo desiludido, temos de ter em conta que o ecrã de 1080p é o primeiro QLED a ser disponibilizado em um equipamento Chromebook. De realçar no entanto, que este ecrã pode não ter a mesma qualidade que os painéis OLED, mas na realidade é que assistimos a uma evolução se compararmos com as outras marcas.

Tendo em contas todos estes dados, teoricamente o Galaxy Chromebook pode não ser tão impressionante quando o seu antecessor, mas muito provavelmente irá permitir ao utilizador uma experiência bem mais sólida e consistente.

Fonte: AndroidPolice

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here