Samsung Galaxy Buds, o rival do AirPod sem fio da Apple

O novo Samsung Galaxy S10 nem chegou ao mercado ainda e já está dando o que falar. A nova aposta da gigante de tecnologia está prometendo revolucionar o que se entende por inovação na palma da mão.

Apesar de faltar poucos dias para a chegada do produto nas lojas – com previsão de chegada para 8 de março –, a própria Samsung já bombardeou a internet com as novidades desse novo lançamento.

A rival da famosa maçã está prometendo trazer ao S10 um novo produto similar aos AirdPods sem fio da Apple. Para ter um diferencial e agregar valor o novo smartphone, o Galaxy Buds trouxe uma novidade. Algo que nem mesmo a Apple podia esperar.

E o que é esse diferencial que a Samsung trouxe? Bem, apesar de “novidade” para a empresa, não é novidade para a Huawei. O sistema dos fones de ouvido introduz uma engenharia reversa: enquanto que eles precisam ser carregados para funcionar, sua bateria pode ser compartilhada com outros aparelhos – que também devem possuir o mesmo sistema.

Assim, além de poder fornecer carga, ele também pode receber carga. Não sendo refém do seu carregador. O interessante é que esse sistema não depende de software, mas sim de hardware. Logo, não há a necessidade do aparelho ser Android ou iPhone.

A linha Galaxy é sucesso da Samsung

A tecnologia de transmissão de energia sem fio foi proposta há tempos pelo famoso engenheiro e inventor Nikola Tesla. O fenômeno de indução – o qual precisa de um par de bobinas, uma receptora e outra transmissora – é o que está por trás do carregamento sem fio.

Este furo – proposital – da Samsung aqueceu as expectativas do consumidor. Pelo preço de €149, aproximadamente R$ 628,72 nos valores atuais 07/02/19 – o Galaxys Buds será vendido ao lado do Samsung Galaxy S10, prometendo causar incômodo para os concorrentes do mercado mundial de smartphones.

Fontes: The Independent

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here