Samsung Galaxy A90 5G é o primeiro smartphone “low-cost” com 5G

A Samsung já possui três smartphones com conectividade 5G no seu portefólio: o Samsung Galaxy S10 5G, o Galaxy Note10 5G eo  Galaxy Note10 + 5G. Mas a fabricante sul-coreana acaba de anunciar uma novidade, o Galaxy A90 5G, o quarta smartphone com 5G e o primeiro da empresa que se coloca na gama média.

O Samsung Galaxy A90 5G conta com o processador Qualcomm Snapdragon 855, que pode ser acompanhado por 6Gb ou 8Gb de RAM, sendo que em termos de armazenamento tem disponível 128GB. O sistema operativo é o Android Pie e ambos os modelos contam com o compartimento para cartão MicroSD, que permite colocar cartões até 512GB.

O Galaxy A90 5G conta com um enorme ecrã, de 6,7 polegadas Super AMOLED Infinity-U, com resolução Full HD e um sensor de impressões digitais integrado no ecrã, oferecendo do melhor que a tecnologia tem nesta altura. A câmara frotal é de 32MP.

A parte traseira do telefone é em vidro que oferece um padrão único, com uma configuração de três câmaras traseiras. A principal tem 48MP, tem uma grande-angular de 8MP e outra de 5MP, oferecendo as funcionalidades que a Samsung tem disponível nesta gama.

Outro pormenor interessante é que a Samsung também disponibiliza neste modelo o Samsung DeX, o que permite ligar o equipamento a um ecrã e torná-lo “mais profissional”, dentro do possível , obviamente, mas torna-se o primeiro modelo da gama A a ter suporte ao DeX.

O equipamento estará disponível em branco e preto, com uma bateria de 4500 mAh e suporte a carregamento rápido até 25W. O preço ainda não é oficial, mas a partir de amanhã já estará à venda na Coreia do Sul, sendo provável que o venhamos a ver noutros países onde já têm a conectividade 5G implementada, o que, infelizmente, não é o caso de Portugal nem Brasil.

Fonte: Samsung

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here