Samsung Galaxy A90 5G é o primeiro smartphone “low-cost” com 5G

A Samsung já possui três smartphones com conectividade 5G no seu portefólio: o Samsung Galaxy S10 5G, o Galaxy Note10 5G eo  Galaxy Note10 + 5G. Mas a fabricante sul-coreana acaba de anunciar uma novidade, o Galaxy A90 5G, o quarta smartphone com 5G e o primeiro da empresa que se coloca na gama média.

O Samsung Galaxy A90 5G conta com o processador Qualcomm Snapdragon 855, que pode ser acompanhado por 6Gb ou 8Gb de RAM, sendo que em termos de armazenamento tem disponível 128GB. O sistema operativo é o Android Pie e ambos os modelos contam com o compartimento para cartão MicroSD, que permite colocar cartões até 512GB.

O Galaxy A90 5G conta com um enorme ecrã, de 6,7 polegadas Super AMOLED Infinity-U, com resolução Full HD e um sensor de impressões digitais integrado no ecrã, oferecendo do melhor que a tecnologia tem nesta altura. A câmara frotal é de 32MP.

A parte traseira do telefone é em vidro que oferece um padrão único, com uma configuração de três câmaras traseiras. A principal tem 48MP, tem uma grande-angular de 8MP e outra de 5MP, oferecendo as funcionalidades que a Samsung tem disponível nesta gama.

Outro pormenor interessante é que a Samsung também disponibiliza neste modelo o Samsung DeX, o que permite ligar o equipamento a um ecrã e torná-lo “mais profissional”, dentro do possível , obviamente, mas torna-se o primeiro modelo da gama A a ter suporte ao DeX.

O equipamento estará disponível em branco e preto, com uma bateria de 4500 mAh e suporte a carregamento rápido até 25W. O preço ainda não é oficial, mas a partir de amanhã já estará à venda na Coreia do Sul, sendo provável que o venhamos a ver noutros países onde já têm a conectividade 5G implementada, o que, infelizmente, não é o caso de Portugal nem Brasil.

Fonte: Samsung

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here