Samsung Galaxy A9 Star Pro poderá ter 4 câmara traseiras!!!

Parece que após a Huawei ter lançado três câmaras traseiras, poderemos em breve ver uma “corrida” neste sentido. Ou talvez sejam apenas rumores que não se concretizam, mas não deixam de ser interessantes.

Segundo o site alemão All About Samsung, o próximo smartphone Samsung Galaxy A9 Star Pro poderá ter quatro câmaras traseiras, sendo uma delas de 24MP. Se for verdade, certamente que o smartphone deverá ter uma qualidade fotográfica de grande nível.

A Huawei foi a primeira a lançar um smartphones com duas câmaras traseiras, tendência que foi seguida pelos concorrentes, bem como voltou a inovar nesta área, com o lançamento do Huawei P20 Pro com três câmaras traseiras. Após este último, começaram a surgir vários rumores, bem como algumas possíveis imagens de smartphones com mais do que três câmaras.

A Light foi a primeira fabricante a ser ligada a um smartphone com 9 câmaras traseiras, já que já possui e já vende uma câmara compacta com muitos sensores traseiros. Oficialmente ainda nada é conhecido, mas já houve várias informações nesse sentido. Mais recentemente, foi a Nokia, sendo que também surgiram imagens de um Nokia 9 com cinco câmaras traseiras.

Segundo o site alemão, o Samsung Galaxy A9 Pro terá uma lente de 24MP, outra de 10MP telephoto, uma de 8MP wideangle e outra de 5MP telephoto, sendo que a câmara frontal terá o sensor Sony IMX576. O equipamento permitirá zoom até 4x ótico, o que poderá ser o primeiro smartphone no mercado a fazer isso, já que o Huawei P20 Pro faz 3x. (Vamos deixar de lado o Galaxy Camera).

O equipamento terá uma câmara de 6,28 polegadas AMOLED com resolução Full HD+, processador Qualcommm Snapdragon 660 e uma bateria de 3720 mAh.

Segundo o site, o smartphone será oficializado no dia 11 de outubro, portanto, a ser verdade, não falta muito para sabermos tudo sobre este equipamento.

Será o número de câmaras o futuro dos smartphones?

Temos de admitir que o aumento de câmaras melhora substancialmente a qualidade fotográfica, e prova disso é o ranking do DxOMark, que mesmo após testes ao Galax Note ou ao iPhone XS, o Huawei P20 Pro mantém-se na liderança deste ranking, que imaginamos que apenas será ultrapassado pelo Huawei Mate 20 Pro, quando o equipamento for lançado no dia 16 de outubro.

A verdade é que para os smartphones se aproximarem da qualidade fotográfica das DSLR, apenas será possível adicionando mais sensores. Mas será mesmo esta a tendência?

Já estou a ver, daqui a pouco tempo, teremos tantas câmaras traseiras, que as capas de proteção já não valerão de nada.

Fonte: GSMArena

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui