Samsung Galaxy A9: O primeiro smartphone do mercado com 4 câmaras traseiras

11 de Outubro de 2018
8 Partilhas 441 Visualizações

Até agora, tem sido a Huawei a revolucionar o segmento dos smartphones introduzindo câmaras para melhorar a qualidade fotográfica captada pro equipamentos móveis. Mas a Samsung quis dar um passo em frente nesta área e acaba de anunciar o novo Samsung Galaxy A9, o primeiro smartphone do mundo com quatro câmaras na parte de trás.

O Galaxy A9 não é um equipamento topo de gama, coloca-se na média-gama, sendo que ainda não conhecemos o preço do produto para o mercado nacional, tendo sido divulgado apenas que iniciará a venda a partir do mês de novembro.

O Samsung Galaxy A9 oferece um design com acabamentos de vidro 3D curvo, com um formato elegante e ergonómico, sendo que estará disponível em três cores, o Preto, o azul e o rosa. Não sabemos se todas estas opções estarão disponíveis para Portugal.

Em termos de especificações, contamos com um ecrã Super AMOLED de 6,3 polegadas e resolução 2220x1080p, FullHD+. Em termos de processador, contamos com um octa-cor divido entre dois processadores quad-core, um a 2,2GHz e outro a 1,8Ghz, ajudados por 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, que podem ser expandido até 512GB por MicroSD.

Mas é nas câmaras que este aparelho se destaca, e na área traseira encontramos quatros lentes. SIM QUATRO, e é o primeiro smartphone do mundo com quatro lentes na parte de trás. A câmara principal é de 24MP AF com abertura de f/1.7, sendo que temos uma Teleobjetiva com zoom ótixo 2X de 10MP AF e abertura f/2.4, um sensor ultra wide 120º de 8MP e abertura de f/24 e uma lente de profundidade de 5MP com abertura de f/2.2. A câmara frontal é de 24MP com abertura de f/2.2.

O equipamento conta com o Android 8.0 Oreo, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), VHT80 MIMO,  Bluetooth 5.0, USB Type-C, NFC e GPS, sendo que a bateria é de 3800 mAh.

O Samsung Galaxy A9 também incorpora a Bixby2 e a Samsung Health, podendo o utilizador tirar também proveito da capacidade multi-tasking que o equipamento oferece, incluindo a App Pair.

Artigos interessantes

Huawei Mate X é o dobrável da Huawei
Huawei
40 Visualizações
Huawei
40 Visualizações

Huawei Mate X é o dobrável da Huawei

José Nilson - 23 de Fevereiro de 2019

E parece que a Huawei não quer ficar para trás de outras marcas. Dessa vez é a hora da rivalidade…

Aparelhos para trabalho remoto
Tecnologia
3 Partilhas58 Visualizações
Tecnologia
3 Partilhas58 Visualizações

Aparelhos para trabalho remoto

Adriank Fructuoso - 23 de Fevereiro de 2019

Hoje em dia cada vez mais vemos pessoas trocando seus trabalhos tradicionais por trabalho remoto, por vezes em casa, no…

Apple perde mercado para Huawei
Destaques
5 Partilhas60 Visualizações
Destaques
5 Partilhas60 Visualizações

Apple perde mercado para Huawei

Adriank Fructuoso - 23 de Fevereiro de 2019

Como todos sabemos a China está em crescimento exponencial e com isso suas empresas também seguem essa forma de crescimento.…

Comente

O seu email não será publico