Inicio Destaques Samsung Galaxy A80 é oficial com câmara rotativa de três lentes

Samsung Galaxy A80 é oficial com câmara rotativa de três lentes

A Samsung lançou o Galaxy A80, de gama média, cujo recurso que se destaca é um mecanismo de câmara deslizante que também pode girar o conjunto de três lentes para a frente do dispositivo, oferecendo um verdadeiro “infinity Display” na área frontal do smartphone. Temos de admitir, o Galaxy A80 é um smartphone de gama média que parece de topo de gama.

Embora a Samsung tenha revelado uma série de designs inovadores de smartphones no seu segmento de primeira linha, a linha de média gama também está a ganhar equipamentos de grande qualidade que se destacam por serem inovações muito interessante no segmento móvel, sendo que a linha Galaxy A tem estreado diversas dessas ideias.

O Galaxy A80 anunciado é projetado para 2019, um período que fica entre a “era da selfie” e a “era do live”. Para capturar os dois tipos de momentos, a empresa equipou este modelo com sua primeira câmara rotativa.

Quando um utilizador ativa o modo selfie dentro do aplicativo da câmara, as três câmaras traseiras deslizam para cima por meio de um mecanismo semelhante ao Find X da Oppo e, em seguida, giram para a frente. Isso permite que as selfies sejam de grande qualidade quanto as fotos tiradas da parte de trás, o que, obviamente, é uma excelenete notícia para quem gosta de tirar selfies.

A câmara principal de 48MP foi otimizada para capturar imagens nítidas em ambientes claros e escuros. A segunda é uma lente de profundidade 3D e a terceira é uma lente ultra grande angular, que ajudam os utilizadores a tirar fotos de grande qualidade. Além disso, o dispositivo vem com um modo de vídeo Super Steady que reduz o tremor para criar “vídeos de ação suaves e em nível profissional”, basicamente um estabilizador d eimagem por via de software.

Graças às lentes da câmara poderem se posicionar na parte de trás do dispositivo, não há necessidade de um notch. Como resultado, temos um ecrã FHD + Super AMOLED de 6,7 polegadas que ganha o nome de New Infinity Display, que foi revelada pela primeira vez no início deste ano na Samsung Developer Conference, isto quer dizer, um verdadeiro “tudo ecrã” na área frontal do smartphone.

O Samsung Galaxy A80 conta com um processador octa-core, 8GB de RAM, 128GB de armazenamento, sensor de impressões digitais integrado no ecrã, uma bateria de 3700 mAh com carregaemnto rápido de 25W e o Android 9.0 Pie.

Ainda se destaca que a bateria aprende sua rotina diária e ajusta o uso com base na sua atividade. Isso permite que o telefone funcione com mais eficiência e inicie aplicativos mais rapidamente quando precisar deles.

O Samsung Galaxy A80 estará disponível no mercado no dia 28 de maio, sendo que para Portugal ainda não temos confirmação nem do dia de lançamento nem do preço.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here