Samsung Exynos 8895 é oficial: o novo processador topo de gama

A Samsung acaba de anunciar o novo processador Exynos 9 que irá equipar os smartphones topo de gama da empresa durante 2017, muito provavelmente o samsung Galaxy S8 que irá ser apresentado em março. O Exynos 8895 foi criado através do processo FinFET de 10nm, uma evolução em relação antecessor.

O novo processo de 10nm torna-o mais eficiente, oferece uma performance 7% superior em relação ao antecessor, bem como uma poupança energética de 40%. O Exynos 8895 é um processador octa-core, quatro ARM Cortez-A53 e os outros quatro são núcleos de 2ª geração da processadores Samsung. O GPU é a última versão, o ARM Mali-G71.

O Exynos 8895 tem suporte a ecrãs Ultra HD 4k (4096x2160p), captação de vídeo e visualização até UltraHD a 120fps, suporta câmaras até 28MP, inclusive câmaras duplas frontais e traseiras, e suporte a LTE Cat. 16 até uma máximo de 1Gbps download e upload até 150 Mbps.

Este processador também conta com um processamento separado e dedicado para soluções de segurança, como o sensor de impressões digitais e leitor de iris.

O Samsung Exynos 8895 já se encontra em produção em massa e, certamente que irá equipar o novo Samsung Galaxy S8, mas deverá acontecer como nos anteriores modelos, haverá versões com Snapdragon 835 e com o Exynos, sendo que alguns mercados terão o Qualcomm e outros terão o Exynos. Normalmente, o mercado português e brasileiro costuma ter o processador Qualcomm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here