Samsung estuda atualização Android 4.4 KitKat para smartphone média-gama

SamsungA principal novidade do Android 4.4 é ter um código leve que permite ser instalado em dispositivos com 512MB de RAM e a Samsung já está a estudar essa possibilidade.

O Android 4.4 KitKat foi anunciado em outubro com várias novidades, sendo o grande destaque a possibilidade desta última versão do sistema operativo poder correr em dispositivos com 512MB de RAM, dispositivos low-cost. Com esta versão do Android, a Google pretende reduzir a enorme fragmentação do seu sistema operativo, permitindo que smartphones low-cost, a grande fatia do Android, tenham a última versão, possibilidade que a Samsung já está a estudar.

Quem divulgou essa informação foi o SamMobile, citando um documento interno que teve acesso. Segundo o documento, há vários dispositivos de gama média que estão a ser estudados para verificar se há a possibilidade de os atualizar para Android 4.4 KitKat. Os dispositivos que surgem no documento são o Galaxy S4 mini, Galaxy S3 mini,Galaxy S Advance, Galaxy Core, Galaxy Fame, Galaxy Ace 2 e Galaxy Fresh.

4.4-mid-range-devices1

No entanto, este documento não quer dizer que a Samsung irá, mesmo, atualizar para a última versão do Android, pois apesar de o Android 4.4 KitKat só necessitar de 512MB, não nos podemos esquecer da interface TouchWiz.

O SamMobile ainda refere que smartphones que estejam no mercado há mais de 18 meses, como o Galaxy Note e Galaxy S2, não terão a atualização para o Android 4.4 KitKat, já que há um acordo entre a Google e os fabricantes que obrigam à atualização a dispositivos que estejam no mercado há menos de 18 meses.

9 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here