Samsung estará para lançar um serviço de desinfecção para os seus equipamentos?

Red Magic 5G

Sabe-se que a Samsung encontra-se a desenvolver um serviço de sanitização dos seus Galaxy, chamado oficialmente de “Galaxy Sanitizing Service”, o mesmo irá servir para desinfectar o seu smartphone e criar assim mais uma forma de continuarmos a luta contra o coronavírus.

Sabemos que gel desinfectante e luvas são umas boas formas e utensílios para combater os germes e os vírus, mas tudo isso torna-se irrelevante se você tocar no seu smartphone sujo e “contaminado”. Para ajudar a essa situação e evitar ainda mais a propagação do coronavírus, a Samsung aparentemente encontra-se a desenvolver esse serviço acima mencionado e o irá ajudar a desinfectar o seu equipamento de forma gratuita nas lojas da Samsung.

Apesar desde serviço ao que tudo parece indicar, encontra-se para já pronto a entrar em acção em 19 países e em lojas especializadas para o efeito. O método utilizado será através do uso de luz UV-C para efectuar a limpeza do seu equipamento. Este tipo de luz é bastante eficaz a eliminar bactérias e vírus nas superfícies e no ar em volta do equipamento.

De acordo com o site SamMobile todo este serviço será efectuado de forma grátis estando para já disponíveis nos seguintes países: Estados Unidos da América, Argentina, Chile, Croácia, Dinamarca, Finlândia, Républica da Coreia, Malásia, Nova Zelandia, Noruega, Paquistão, Peru, Polónia, Rússia, Espanha, Ucrânia e Vietnam. Estando previsto para breve a sua extensão a países como Austrália, Canadá, França, Grécia, Hong Kong, Hungria, Índia, Indonésia, Israel, Italia, Jordânia, México, Holanda, Roménia, Singapura, Tailândia, Emirados Estados Unidos e Reino Unido. E muitos mais se prevê que sejam abrangidos pelo serviço da Samsung.

Não se obteve ainda qualquer informação oficial por parte da Samsung directamente, pelo que não sabemos ainda se este programa já se encontra em funcionamento. Existiu uma página na internet na qual foi entretanto removida no site da marca que referia este serviço para a Malásia. Nessa mesma página, tinha sido mencionado que o serviço aplicava-se a todo o smartphone da marca Coreana e não só. Entretanto a Samsung já foi questionada sobre tal serviço e aguarda-se a qualquer momento uma resposta da mesma, estando todos nós na esperança que de facto isto se torne realidade pois é um gesto enorme de gratidão da marca para com os clientes.

Fonte: 9to5Google

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here