Samsung está trabalhando para corrigir problema no aplicativo de câmera do Galaxy Note 9

23 de Novembro de 2018
5 Partilhas 175 Visualizações

Desde que o Galaxy Note 9 chegou oficialmente ao mercado, alguns proprietários estão relatando que o aplicativo de câmera do aparelho simplesmente “congela” e exibe a mensagem: câmera falhou. Esse problema parece afetar principalmente as unidades com processador Snapdragon 845.

Felizmente, a Samsung veio à público e reconheceu a falha, alertando que já está trabalhando em uma correção. A boa notícia foi dada por um moderador no fórum dos Estados Unidos, no entanto, ele não chegou a divulgar uma data exata para a liberação da nova atualização.

De qualquer forma, a correção não deve demorar muito para chegar, afinal, estamos falando do smartphone mais potente da Samsung no momento. Se você não conhece, o Galaxy Note 9 possui uma tela Super AMOLED de 6,4″ com resolução de 2960×1440 pixels, HDR10 e Always On. Por dentro, temos o mesmo processador do Galaxy S9 e S9+, o Exynos 9810 octa-core de 2,8 GHz, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

A variante mais potente possui o mesmo chipset, mas com 8GB de RAM e 512GB de armazenamento – ambos são expansíveis via microSD. Como foi dito anteriormente, a Samsung também comercializa uma versão com Snapdragon 845.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira posicionados horizontalmente, sendo o principal com abertura variável de f/1.5 e f/2.4 e o secundário com  abertura f/2.4 – ambos de 12MP com estabilização óptica, gravação de vídeos em 4K ou Super Slow-Motion a 960fps e tecnologia de reconhecimento avançado de imagem, que analisa cenas e otimiza cores e contrastes. A câmera para selfies entrega 8MP com abertura f/1.7.

As opções de conectividade incluem: WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0 com A2DP, LE e aptX, NFC, USB tipo-C 3.1 e GPS com A-GPS e GLONASS. Em software, o Galaxy Note 9 vem com o Android 8.1 Oreo instalado de fábrica, no entanto, já foi confirmado que ele receberá a interface Samsung One baseada no Android Pie em janeiro de 2019.

Para manter o aparelho ligado, temos uma bateria de 4.000 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido. Este dispositivo também chega ao mercado com certificação IP68, que garante resistência à água e poeira. Os interessados podem adquiri-lo nas seguintes opções de cores: Metallic Copper, Lavender Purple, Ocean Blue, Midnight Black e Cloud Silver.

Fonte: GsmArena

Artigos interessantes

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria
Criptomoedas
28 Visualizações
Criptomoedas
28 Visualizações

JP Morgan lança uma criptomoedasa própria

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

A criptomoeda JPM, usada somente para negócios, parece não ser apreciado pela Ripple. JP Morgan, um grande Banco de investimentos dos Estado…

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.
Aplicações
40 Visualizações
Aplicações
40 Visualizações

8 Apps da loja Microsoft mineravam criptomoedas.

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Uma empresa de segurança informática descobriu que aplicações existentes na loja Microsoft, secretamente mineravam criptomoedas sem qualquer permissão do utilizador. A empresa…

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal
Tecnologia
50 Visualizações
Tecnologia
50 Visualizações

Robô explorador para minas submersas desenhado em Portugal

Sandra Pacheco - 18 de Fevereiro de 2019

Um robô para ajudar a explorar minas submersas, foi concebido por uma equipa de cientistas de vários países, incluindo Portugal.…

Comente

O seu email não será publico