O tribunal alemão confirmou a suspensão de vendas do Samsung Galaxy Tab e é a primeira vitória legal, de que a Samsung viola patentes da Apple.
A Apple venceu a Samsung numa das várias guerras de patentes. O tribunal de Dusseldorf tomou a decição de proibir as vendas do Samsung Galaxy Tab na Alemanha, por violar patentes da Apple.
Numa decisão preliminar, o tribunal já tinha decidido suspender as vendas do tablet na Europa, no entanto, limitou a suspensão à Alemanha, por achar que não tinha competência para suspender a nível Europeu. Após ouvir a Samsung, decidiu manter a decisão de suspensão do Galaxy Tab na Alemanha até dia 9 de Setembro, hoje, quando iria ser tomada a decisão final sobre o assunto.
Esta decisão dá força à Apple para continuar os processos contra a Samsung que existem em vários países do mundo e que já fez a Samsung suspender as vendas do tablet na Holanda.
A Samsung já prometeu recorrer. Apesar desta suspensão, o tablet continuará a ser vendido, até os stocks terminarem.
A Samsung não é a única com este problema, a HTC perdeu um processo contra a Apple, mas respondeu com processo contra a Apple e pretende suspensão de vendas dos aparelhos da Apple.