Samsung está a trabalhar num computador portátil com ecrã dobrável

O anuncio do primeiro smartphone com ecrã dobrável da Samsung está para breve. Porém, a Samsung parece não querer ficar por aqui no que concerne a ecrãs dobráveis: a empresa está também a trabalhar num computador portátil com ecrã dobrável.

“Assim como os smartphones dobráveis, a Samsung está a colaborar com produtores de ecrãs para desenvolver portáteis com ecrãs dobráveis que irão não apenas dobrar para dentro e para fora mas criar novo valor e uma nova experiencia para o utilizador (…)”, referiu Lee Min-cheol, vice-presidente do marketing da Samsung, durante um evento na Coreia do Sul.

Uma inovação no mercado dos 2-1?

Há cada vez mais computadores portáteis que são 2 em 1: ou seja, funcionam simultaneamente como computador e como tablet. Portáteis cuja ligação com o teclado é extremamente dobrável em todas as direcções, ou em que é mesmo possível retirar o ecrã e utilizá-lo sem o teclado.

A ideia aqui é que um ecrã dobrável poderá aumentar o número de possibilidades para este tipo de dispositivos 2 em 1. Um computador cujo ecrã não seja apenas táctil, mas também dobrável, poderá introduzir novas formas de interação entre o utilizador e o computador.

O telemóvel há muito anunciado também será… uma espécie de tablet

O chefe do departamento móvel da Samsung, DJ Koh, avançou recentemente com novas informações sobre o telemóvel dobrável que há muito tempo faz correr tinta na imprensa. Em conversa com a CNET, o executivo referiu que este dispositivo dobrável terá também funcionalidades de tablet, mas poderá ser “dobrado” em telemóvel.

Assim sendo, parece que este Samsung poderá vir a ter dois ecrãs: um maior quando o dispositivo estiver todo desdobrado, e um mais pequeno na parte de trás que fará de smartphone.

Koh já referiu previamente que este dispositivo poderá ser apresentado na conferência de produtores da Samsung, que acontecerá no dia 7 de Novembro. O executivo da Samsung referiu que neste momento o telemóvel ainda não está em condições de ser apresentado, mas não fechou a porta a Novembro.

Fonte: BGR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here