Samsung está a prometer quatro anos atualizações de software de segurança

A Samsung está prometendo aos usuários de Galaxy que eles receberão atualizações de software de segurança por “pelo menos quatro anos” após o lançamento inicial do dispositivo.

A Samsung e o Android têm a reputação de serem um ecossistema fragmentado quando se trata de atualizações de sistema operacional.

A Samsung, ao contrário da Apple, possui várias linhas de smartphones, tornando significativamente mais difícil manter todos eles com atualizações de software frequentes.

Os lançamentos de software da Apple geralmente oferecem suporte a uma variedade de dispositivos mais antigos que foram substituídos por modelos mais novos e não são mais vendidos pela empresa.

Por exemplo, o iOS 14 oferece suporte aos modelos do iPhone 6S, lançados em 2015. Em média, a Apple tende a oferecer suporte a dispositivos com atualizações importantes do iOS por pelo menos cinco anos após seu lançamento.

Detalhes

É importante notar que o novo compromisso da Samsung visa apenas atualizações de segurança, não atualizações do sistema operacional Android.

A Apple geralmente agrega melhorias de segurança e novos recursos em uma única atualização, no entanto, ocasionalmente lança atualizações focadas exclusivamente em patches de segurança.

Em novembro de 2020, a Apple lançou uma atualização com foco em corrigir os principais problemas de segurança para dispositivos tão antigos como o ‌iPhone‌ 5S, lançado em 2013.

A nova promessa de quatro anos da Samsung para atualizações de segurança só se aplicará a dispositivos lançados após 2019. Todos os dispositivos lançados antes disso ainda estão sob a política anterior da Samsung.

Anteriormente, a Samsung fornecia atualizações para seus dispositivos por pelo menos dois anos após o lançamento inicial, então o novo anúncio efetivamente dobra o prazo.

A Samsung diz que os dispositivos receberão “atualizações regulares”, que é o nível mais baixo de frequência de atualização.

A camada é normalmente reservada apenas para dispositivos que a Samsung não oferece mais suporte, mas ainda recebe atualizações, sem um cronograma fixo. Em contraste, o Google promete apenas “pelo menos três anos” de atualizações de segurança para seus telefones Pixel.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here