Samsung está a ponderar juntar as gamas Galaxy S e Galaxy Note

A Samsung poderá tomar um decisão importante nos próximos tempos relacionados com os dois equipamentos de maior sucesso da fabricante e, também, dois topos de gama. A informação é divulgada por imprensa especializada sul-coreana.

Segundo o site coreano The Bell (em coreano), via GSMArena, a Samsung irá juntar duas divisões que têm trabalhado, de alguma forma, separadas, a gama Galaxy S e a gama Galaxy Note. Apesar de muitas funcionalidades serem as mesmas, há uma clara diferença entre estes equipamentos, mas esta decisão até faz bastante sentido.

A informação vinculada pela imprensa coreana indica que a ideia está a partir dos diretores de topo da Samsung, sendo que é referido o Vice Chairman Jay Lee. Rapidamente se começou a pensar nos motivos para que isso aconteça e quais as vantagens e tudo indica que fará bastante sentido.

Esta decisão poderá ser tomada para fazer um grupo ainda mais forte no segmento de smartphones, já que têm surgido uma competição muito forte entre os fabricantes chineses e basta olhar para o top 5 de vendas, para perceber que além da Samsung e da Apple, os outros três são chinesas.

Outra ideia será eliminar uma competição interna, que acontece entre o Galaxy S Plus e o Galaxy Note, já que há sempre muita procura para perceber as diferenças entre ambos os equipamentos, sendo que muitas das vezes monetariamente a diferença é substancial. Segundo o GSMArena, este pode ser um problema para o aumento de vendas do equipamento, já que as previsões apontam para a venda de 12 milhões de Galaxy Note 9, o que significa um pequeno aumento em comparação com os 11 milhões do Note 8.

Além disso, isto permitirá que os próximos smartphones topo de gama sejam ainda melhores e poderá, até, haver mais funcionalidades entre ambos os dispositivos (será que podemos sonhar com o Galaxy S com a S Pen num futuro?).

Outro fator que está a ser falado é sobre o próximo Samsung Galaxy X, uma nova gama que será criada para o lançamento dos smartphones dobráveis, sendo que permitirá que haja uma equipa separada só para o desenvolvimento deste equipamento, sem aumentar os custos da empresa, já que a decisão de juntar o Galaxy S e o Galaxy Note permitirá fazer algumas poupanças para compensar esta nova equipa.

Por agora, ainda são apenas rumores e durante 2018 não deverá acontecer nada relacionado a isto, já que o Galaxy S9 já é oficial e o Galaxy Note 9 irá ser conhecido no próximo dia 4 de agosto, nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui