Samsung em parceria com a AMD

Em meados de 2018 surgiram rumores que a Samsung estava com intenções de produzir o seu próprio dispositivo de jogos para entrar em rivalidade com o Black Shark, Razer e Asus, que perece uma excelente notícia. E agora para complementar esse rumor, a Samsung revelou uma nova parceria com a AMD.

Apesar da empresa ainda não ter revelado pormenores ou o que significará no futuro esta nova parceria, já se começou a especular que esta novidade só poderia significar novos telemóveis da gama Galaxy, de alto desempenho para jogos.

A arquitectura gráfica AMD Radeon está a ser licenciada para a Samsung para uso em “dispositivos móveis, incluindo smartphones e outros produtos que complementam as ofertas de produtos da AMD”. Essa afirmação em si também é interessante.

Como se sabe a especulação é como uma bola de neve e vai longe… E já se fala de novos produtos da Samsung como uma consola de jogos, portáteis  para jogos e adições focadas em jogos para a linha de TVs inteligentes da Samsung .

Este acordo é dito ser uma parceria de longo prazo que trará poder de processamento gráfico, “ultra baixo consumo de energia e alto desempenho” aos dispositivos móveis da Samsung. A esperança também aparentemente aumenta a inovação não apenas para smartphones, mas também para aplicativos móveis.

Inyup Kang, presidente da S.LSI Business, da Samsung Electronics, disse: “À medida que nos preparamos para mudanças disruptivas na tecnologia e descobrimos novas oportunidades, a nossa parceria com a AMD permitirá lançar produtos gráficos e soluções inovadoras no mercado para os aplicativos móveis de amanhã. Estamos ansiosos para trabalhar com a AMD para acelerar as inovações em tecnologias gráficas móveis que ajudarão a levar a futura computação móvel ao próximo nível. “

Com especulação ou não, seja o que for que sair desta parceria de certo que será bastante interessante.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here