Samsung e LG vão fazer demonstrações 5G no MWC 2019

Já não há grandes dúvidas que a conectividade 5G é o futuro e os grandes operadores e fabricantes já estão a trabalhar nesse sentido de forma afincada. Já há diversos testes nesta área, sendo que em Portugal, ainda recentemente, a Vodafone realizou a primeira ligação 5G com um smartphone.

Por isso, é de prever que durante 2019 surjam os primeiro smartphones com a nova conectividade 5G e o MWC 2019 poderá ser a montra para o mundo. Segundo as últimas informações, a Samsung e a LG irão fazer demonstrações de smartphones próprio do 5G.

Segundo as informações divulgadas pelo site KoreaHerald, via GSMArena, as duas fabricantes sul-coreana irão apresentar os seus primeiros smartphones com suporte ao novo 5G, sendo que não deverão ver a luz do dia na Europa tão cedo.

Mas, apesar de vermos os primeiros equipamentos no MWC 2019, é possível que as duas fabricantes lancem os equipamentos em alguns mercados antes, assim que os standards do 5G comecem a estar ativos e disponíveis par ao consumo.

Segundo algumas informações, as primeiras operadoras a disponibilizar o 5G para os clientes deverão surgir durante 2019, sendo que será em 2020 que irá dar o verdadeiro salto mundial e começará a ficar disponvível no resto do mundo. OS EUA, a Coreia do Sul e a China deverão ser dos primeiros países a lançar serviços 5G ao consumo.

Por esse motivo, é normal que na MWC 2019 já vejamos alguns equipamentos que suportam 5G, nomeadamente das grandes marcas, para haver opções quando as mesmas chegarem ao consumo.

Por parte da LG, deveremos conhecer uma nova versão do LG G7 ThinQ com conectividade 5G, enquanto por parte da Samsung já se tem falado de uma versão do novo Galaxy S10 com 5G, por isso esse equipamento também poderá fazer parte dos lançamentos da Smasung durante o MWC 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here