Samsung e LG lançam televisões curvas de 105 polegadas

televisões

Os dois maiores produtores mundiais de televisões, a Samsung e a LG, anunciaram os seus novos produtos: televisões curvadas de 105 polegadas com quatro vezes mais qualidade do que os dispositivos de alta resolução atual.

Os ecrãs destes novos aparelhos, que serão apresentados em Las Vegas (Estados Unidos) durante o próximo mês de janeiro, já são considerados ultra-HD.

Recorde-se que a Samsung começou a vender televisões curvadas com displays avançados de 55 polegadas – chamados OLED – durante 2013. Os novos aparelhos da marca coreana serão compostos por vários painéis de LCD e terão mais de 11 milhões de pixels no total.

Contudo, ainda não há muito conteúdo adaptado a este nível de qualidade. Os produtores esperam que o lançamento desta nova geração de televisões impulsione o crescimento do conteúdo e, consequentemente, as vendas dos aparelhos. Aliás, a Sony acredita que o ultra-HD se torne o tipo de qualidade padrão nos próximos anos, por isso está a desenvolver gadgets e filmes compatíveis com a tecnologia 4K.

Para já, a Samsung e a LG mantêm-se de boca fechada relativamente aos preços das suas novas televisões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here