Samsung e Apple lado a lado nas vendas de dispositivos móveis

Dos tribunais para o mercado, a rivalidade entre as duas empresas acentua-se. Apple e Samsung lideram o ranking das companhias que mais smartphones, tablets e Pc’s venderam no terceiro trimestre deste ano, de acordo com o relatório da International Data Corporation IDC.

A gigante de informática americana liderou nos lucros obtidos, arrecadando cerca de 264 mil milhões de euros, apesar de ter sido a Samsung que mais dispositivos vendeu. A contradição explica-se pela diferença nos preços dos aparelhos, em média 310 dólares (240 euros) mais caros.

“A guerra entre Samsung e Apple no topo dos dispositivos conetados é mais forte do que nunca”, analisa o analista da IDC, Ryan Reith.

Mercado continua a crescer

O mercado dos dispositivos móveis cresceu 27,1 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, revela o mesmo estudo.

A IDC espera que as vendas alcancem os 362 milhões de unidades no último trimestre. Prevê-se um crescimento ano após ano nas vendas de tablets (55,8 por cento) e smartphones (39,5 por cento). Já os computadores deverão registar um ligeiro recuo.

A IDC estima ainda que o mercado de dispositivos conetados alcançará os 2,1 mil milhões de unidades em 2016, graças ao advento dos serviços baseados na núvem. Os smartphones serão os preferidos do público.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here