Samsung e Apple lado a lado nas vendas de dispositivos móveis

Dos tribunais para o mercado, a rivalidade entre as duas empresas acentua-se. Apple e Samsung lideram o ranking das companhias que mais smartphones, tablets e Pc’s venderam no terceiro trimestre deste ano, de acordo com o relatório da International Data Corporation IDC.

A gigante de informática americana liderou nos lucros obtidos, arrecadando cerca de 264 mil milhões de euros, apesar de ter sido a Samsung que mais dispositivos vendeu. A contradição explica-se pela diferença nos preços dos aparelhos, em média 310 dólares (240 euros) mais caros.

“A guerra entre Samsung e Apple no topo dos dispositivos conetados é mais forte do que nunca”, analisa o analista da IDC, Ryan Reith.

Mercado continua a crescer

O mercado dos dispositivos móveis cresceu 27,1 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, revela o mesmo estudo.

A IDC espera que as vendas alcancem os 362 milhões de unidades no último trimestre. Prevê-se um crescimento ano após ano nas vendas de tablets (55,8 por cento) e smartphones (39,5 por cento). Já os computadores deverão registar um ligeiro recuo.

A IDC estima ainda que o mercado de dispositivos conetados alcançará os 2,1 mil milhões de unidades em 2016, graças ao advento dos serviços baseados na núvem. Os smartphones serão os preferidos do público.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here