Samsung domina na entrada de mercado para smartphones 5G

Red Magic 3S

Samsung reclama 74 por cento do mercado à medida que o apetite 5G cresce.

A LG é o segundo maior fabricante com 10 por cento do mercado e 0,4 milhões de remessas. Fornecedores chineses como Huawei, Xiaomi, Oppo e outros são atualmente´players´ menores no mercado 5G porque a maioria dos dispositivos vendidos até ao momento estão fora da sua terra natal, onde essas empresas estão posicionadas para um perfil mais baixo. A maioria das vendas na China tende a estar no segmento de gama média, enquanto os smartphones 5G são atualmente produtos de ponta.

O preço médio atual de venda de um dispositivo 5G é de cerca de 900€ sendo este cerca de três vezes mais elevado do que o custo médio de um smartphone. No entanto, o valor irá descer ao longo do tempo à medida que os fabricantes apontam à expansão da sua quota e os fabricantes de componentes apontam o alvo a outros segmentos. O lançamento do 5G na China, o maior mercado móvel do mundo, também acelerará essa mudança.

A Samsung domina na entrada do mercado nascente de smartphones 5G, com seus dispositivos a representar três quartos de todas as remessas recentes. A parte da gigante móvel coreana de quota de mercado em valor encolheu de 83 por cento para 74 por cento, mas os volumes aumentaram de 1,5 milhões para 3,2 milhões nos últimos três meses, novos números revelados pelos analistas.

A Samsung e a LG beneficiaram da implantação antecipada de redes 5G na ´sua´ Coreia do Sul, enquanto a Samsung também beneficiou da maior gama de dispositivos compatíveis (cinco). A marca coreana também beneficiou das dificuldades da Huawei no ocidente.

Nas vendas de smartphones 5G, o Samsung Galaxy Note 10 Plus 5G foi o modelo mais vendido, representando 1,6 milhões de todos os aparelhos vendidos no 3º trimestre. No total, espera-se que 13,5 milhões de aparelhos 5G tenham sido vendidos até ao final de 2019, aumentando para 253 milhões no próximo ano

fonte: Techradar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here