Samsung diz que o ecrã dobrável Galaxy Z Fold 2 tem a menor curvatura do mundo

O Galaxy Z Fold 2 é o sucessor do primeiro smartphone dobrável da Samsung, e deu à Samsung a oportunidade de mostrar que tinha levado o feedback a sério e fez mudanças significativas. Para além de introduzir novas experiências de software, a Samsung fez isso e tem feito melhorias no design,  adicionou uma variedade de novas funcionalidades, e sobretudo empenhou-se e melhorou a qualidade e durabilidade da dobradiça e do ecrã.

A Samsung diz que o seu ecrã Galaxy Z Fold 2 tem a “menor curvatura do mundo” e também é certificado por 200.000 dobras, afirmando que o seu ecrã dobrável OLED da Samsung usado no Galaxy Z Fold 2 tem a “curvatura mais pequena do mundo”, com um raio de apenas 1,4 mm (1.4R) de ecrã, afirmou a divisão responsável da empresa.

Esta curvatura apertada permitiu à Samsung construir o Fold 2 com uma lacuna mais pequena do que o modelo original, permitindo um design mais atrativo, reduzindo ao mesmo tempo problemas anteriores como a sujidade que entrava no ecrã.

A Samsung disse ainda que a empresa francesa Bureau Veritas certificou o ecrã para 200.000 dobras, chamando-o de referência para futuras edições. Esta durabilidade é aparentemente possível devido à estrutura em várias camadas do visor que funciona como uma “almofada” quando o painel é dobrado.

No entanto, a Samsung também afirmou que o Galaxy Fold original iria resistir a pelo menos 200.000 dobras, e ficou aquém disso nos testes feitos pela CNET.

A empresa disse também ter recebido uma certificação “Eye Care Display”, uma vez que a sua emissão de luz azul é a mais baixa do setor em 6,5%. O ecrã de 7.6 polegadas, 2.208 x 1.768, é o terceiro modelo dobrável que a Samsung produziu, depois dos utilizados no Galaxy Fold original e no Galaxy Z Flip. A Samsung disse na segunda-feira que o Fold 2 bateu recordes de vendas na Coreia do Sul, com 50.000 pré-encomendas.

Em Portugal, o smartphone já se encontra em pré-venda por 2049€.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here